LG prepara-se para lançar um smartwatch com WearOS da Google

Filipe Alves

LG prepara-se para lançar um smartwatch com WearOS da GoogleA Google lançou o WearOS para substituir o Android Wear há uns tempos. A LG deverá ser uma das fabricantes que lançará um dos primeiros smartwatches com este sistema operativo.

Já não é a primeira vez que vemos a LG a investir em smartwatches, porém, o mercado está cada vez mais tendencioso para a Apple e é bom ver que as fabricantes Android não se esqueceram daquilo que podem fazer.

Vê ainda: Patente da Motorola mostra-nos smartphone dobrável e nova tecnologia

Sem termos à vista um smartwatch da Google, cabe aos outros fabricantes Android darem-nos um smartwatch de qualidade que possa, finalmente, competir com o Apple Watch.

O relógio inteligente da Apple pode até não ser o mais bonito do mercado, porém, a interação com o iOS roça o perfeito.

Esperemos que a LG nos traga bem mais do que um smartwatch com o WearOS da Google

No caso do Android Wear, agora conhecido como WearOS, as coisas não são iguais. Os relógios com o sistema da Google careciam de autonomia e fluidez.

Por muito que nos dessem mais possibilidades de personalização, o WearOS continua a não competir de forma séria com o concorrente direto.

Ainda não temos ideia de como será o próximo relógio da LG. Sabemos que está para chegar, sabemos que trará WearOS e é muito provável que nos ofereça um design circular.

Espero sinceramente que as fabricantes olhem de forma mais atenta para este mercado. Depois de utilizar o Apple Watch como equipamento diário, sinto falta de um relógio inteligente de qualidade quando dou um salto para um smartphone Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Variante com 512GB não será para toda a gente

Apple iPhone SE 2: Ainda não será desta que teremos o smartphone

OPPO Find X deixará o mundo de queixo caído

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.