LG continua a perder dinheiro com a produção de smartphones Android

Rui Bacelar
dinheiro Android smartphones LG G6 Smartphone Android LG, LG G3, G4, LG G4 Stylus, LG CK, LG Stylo
São más notícias para esta marca sul-coreana

A LG é uma das maiores construtoras mundiais de smartphones e dispositivos móveis, sendo bem conhecida pelos seus topos de gama Android que primam pela qualidade de foto, áudio e vídeo. Contudo, estar na sombra da Samsung e da Huawei neste "mundo Android" não é tarefa fácil, perguntem à HTC qual é a sensação de não conseguir fazer dinheiro com os seus smartphones!

Vê ainda: Google Play Store com 35 Apps temporariamente gratuitas para Android

Esta marca também é uma das principais fornecedora e construtora de display's para várias outras marcas, tal como avança a Business Korea e foi esta LG que deu corpo ao novo Google Pixel 2. Apesar de tudo, de acordo com o seu próprio relatório preliminar de contas, a LG não levanta a cabeça e continua a arrastar-se no vermelho.

A LG está a reorganizar o seu departamento de smartphones Android e restantes dispositivos móveis

Este relatório foi publicado, na íntegra, no fórum XDA Developers que, por sua vez, obteve esta informação através do Financial Times.

Estes resultados não são animadores e a marca já estará a operar uma re-estruturação da sua divisão mobile para inverter o atual panorama fiscal. Fora de consideração está um encerramento desta sua divisão de smartphones Android e dispositivos móveis.

Apesar de ainda termos visto o relatório oficial de contas relativo ao terceiro trimestre de 2017, os peritos na matéria as suas previsões apontam para uma considerável perda de dinheiro na casa dos 174 milhões de dólares - valor estimado do prejuízo derivado deste sector mobile.

Contudo também temos boas notícias, apesar do prejuízo com os smartphones, a LG terá conseguido aumentar as suas receitas em 82% comparativamente com o mesmo trimestre fiscal de 2016 (período homólogo do ano passado). Segundo a fonte neste trimestre a LG será capaz de amealhar bastante dinheiro, cerca 454 milhões de dólares em receitas, ou, por outras palavras, um aumento de 15.2%.

Neste momento a gigante sul-coreana está numa fase de contenção de despesas e está concentrada em fazer chegar o seu novo topo de gama LG V30 aos principais mercados mundiais portanto estes números ainda não reflectem a influência deste seu mais recente smartphone Android.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Acreditam que o LG V30 poderá trazer novo fôlego ao departamento de smartphones Android e restantes dispositivos móveis da marca?

Outros assuntos relevantes:

Atualizações para o Android Wear 2.0 chegarão através da Play Store

OnePlus 6 – Conceito mostra-nos um sonho de smartphone

Google Assistant tem agora uma voz muito mais natural graças à WaveNet

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.