LG - 5 smartphones Android ficaram sem atualizações de segurança

Rui Bacelar
LG G6 Smartphones Android LG, LG G3, G4, LG G4 Stylus, LG CK, LG Stylo atualizações
São más notícias para estes smartphones da marca sul-coreana

De vez em quando o sistema operativo Android é apelidado de inseguro por quem não está a par dos mais recentes desenvolvimentos da plataforma ou simplesmente não acompanha atentamente o mundo da tecnologia. De qualquer forma, a culpa não é recai apenas sobre a Google mas também sobre as construtoras como a LG que deixará de fornecer atualizações de segurança a vários dos seus smartphones.

Vê ainda: Moto Snap Polaroid Insta-Share imprime na hora as fotos do teu Motorola

Note-se que, apesar de a Google disponibilizar mensalmente os pacotes de segurança (patches de segurança), fica a cargo das marcas fazê-los chegar aos seus smartphones para desta forma os protegerem contra eventuais vulnerabilidades e novos ataques de malware. Sim, porque Android não apanha vírus mas pode ser atacado por malware (software malicioso) como ransomware, etc.

LG deixará de disponibilizar os pacotes de segurança para os LG G3, LG G4, LG G4 Stylus, CK e Stylo

A construtora sul-coreana até é uma das melhores neste aspecto e lança frequentemente atualizações periódicas para os seus dispositivos Android, especialmente os seus smartphones de gama média e de gama alta (flagships). Contudo, hoje ficamos a saber que 5

destes Android's deixarão de receber estas importantes atualizações de segurança que costumavam chegar mensalmente e que vinham colmatar possíveis falhas na segurança dos equipamentos.

LG, Smartphones Android atualizações
É o fim da linha para vários dos antigos topos de gama desta construtora

Fim das atualizações mensais para estes smartphones da LG

De facto esta construtora sempre nos habituou a receber prontamente os patches de segurança mensais nos seus equipamentos mais notórios.

Contudo, é impossível negar as informações constantes na página oficial da marca, na seção de segurança e atualizações que podem consultar aqui e onde constam os smartphones que recebem actualizações mensais.

Entretanto também a comunidade XDA-Developers reparou na súbita ausência de 5 modelos importantes desta lista de Android's com direito aos patches mensais, sendo eles os:

  • LG G3
  • LG G4
  • LG G4 Stylus
  • LG CK
  • LG Stylo

Obviamente que isto não são boas notícias para os utilizadores destes smartphones, ainda que por exemplo o G3 já seja um smartphone com 3 anos de idade e que até agora tenha recebido várias atualizações para a sua variante não vinculada às operadoras. Neste quesito só temos a dizer bem da gigante sul-coreana, o G3 já cumpriu bem a sua vida útil.

Contudo, os mais recentes G4 ainda deveriam receber pelo menos mais algumas atualizações de segurança mas, com tantos smartphones no seu portfólio entendo que a marca tenha dado prioridade aos modelos mais jovens.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, tens algum destes smartphones da construtora sul-coreana?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S5 com Android Oreo graças à LineageOS 15

Motorola Moto Z2 Play e Moto Snap são vendidos em conjunto no Brasil

Google Play Services – Descarrega aqui a última atualização para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).