LG poderá lançar smartphone com um ecrã que estica

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A LG já declarou não ter pressa em lançar um smartphone dobrável. Em contrapartida, a sul-coreana poderá lançar para o mercado um equipamento com um ecrã que poderá ser esticado.

Este dado foi-nos revelado graças à nova patente submetida pela LG. Nela podemos ver um smartphone que aparenta ser um comum equipamento do género. Todavia, as coisas começam a ficar interessantes quando analisamos mais a fundo o conceito apresentado.

Com efeito, aquilo que a LG pretende é desenvolver um smartphone que se adapta às nossas necessidades de uma forma que nenhum outro faz até agora. Imagina que, por qualquer razão, uma determinada tarefa seria bem mais produtiva com mais algumas polegadas de ecrã.

LG patenteia um smartphone com ecrã que se adapta às nossas necessidades

Nesse sentido, graças à combinação de alguns componentes específicos passaria a ser possível esticar o ecrã do teu smartphone. Naturalmente, quando essa dimensão extra deixar de ser necessária, o ecrã poderá retomar à sua dimensão padrão.

Ora, tudo isto seria possível com a implementação de um mecanismo ajustável, na traseira do smartphone. Adicionalmente, seria implementado um ecrã elástico por forma a possibilitar esta peculiar funcionalidade.

Como é de prever, este tipo de funcionalidade requer um software desenhado a pensar especificamente neste conceito. Ou seja, tal como nos smartphones dobráveis, também a interface deste equipamento teria de adaptar-se automaticamente às varias dimensões possíveis do ecrã.

Por enquanto, tudo isto não passa de uma patente submetida pela LG. Por conseguinte, nada nos garante que a sul-coreana venha efetivamente a aplicar este conceito num smartphone comercializável.

Mas para o caso de esse cenário se concretizar, o mais provável será que a sua comercialização seja feita no contexto da linha V. Afinal de contas, esta parece ser a linha mais irreverente da sul-coreana e mais propensa a este tipo de experiências.

Editores 4gnews recomendam:

Versão Global do Xiaomi Redmi Note 7 lançada em Espanha por 149€

CEO da Xiaomi confirma que os preços dos smartphones vão subir

Google Play Store: 7 Launchers que vais querer experimentar!

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.