Android. Patente da LG revela smartphone dobrável que vais querer ter

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A LG já só pensa no seu smartphone dobrável. A fabricante Android já registou várias patentes que nos mostram equipamentos dobráveis, contudo, esta é uma das melhores até ao momento.

Podemos dizer que a LG é uma das fabricantes Android sem grande impacto no mercado nos últimos tempos. A empresa sul-coreana continua a falhar na receita para o sucesso e é cada vez mais irrelevante.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: Esta será a constituição das suas câmaras

Porém, isto tudo pode mudar com o smartphone dobrável. De acordo com as tendências, a próxima moda dos smartphones pode envolver um ecrã dobrável e um smartphone com capacidade de se transformar em tablet.

LG pode ser uma das fabricantes que muda seriamente o mercado Android com o smartphone dobrável

A Samsung já mostrou o seu ecrã dobrável na conferência de desenvolvedores e tudo indica que revelará o seu primeiro smartphone dobrável aquando o lançamento do Samsung Galaxy S10 em fevereiro.

Ainda que a LG não esteja muito bem no setor, a marca asiática é uma das principais fornecedoras de ecrãs e uma das poucas que pode competir com a Samsung no mesmo patamar. Por isso é que se espera grandes equipamentos da LG num futuro próximo.

Patente do smartphone dobrável com Android

A nova patente da empresa sul-coreana revela pela primeira vez um smartphone com ecrã dobrável mas com margens muito reduzidas. Uma das coisas que se espera do próximo smartphone da Samsung é que as margens não sejam das mais agradáveis. Espera-se ainda que a espessura do equipamento seja bem maior do que os smartphones do momento.

Visto que a tecnologia ainda não arrancou para o mercado de forma oficial, espera-se que uma destas patentes venha a ser real e, sinceramente, espero que seja esta. Podemos ver nas imagens um smartphone normal com um ecrã que o envolve. Para abrir o ecrã simplesmente tens de desdobrar o ecrã da parte traseira e fará do smartphone um autêntico tablet.

Dessa forma a LG conseguirá manter um smartphone sem margens com espessura mais fina e um design agradável. Ainda que esta patente não indique que o smartphone será revelado, acredita-se que mais cedo ou mais tarde a LG atacará com força.

Editores 4gnews recomendam:

Lander ‘InSight’ da NASA aterra em Marte e já nos mandou duas fotos

Samsung: Futuros smartphones de gama média “A” e “M” detalhados

Apple volta a cancelar encomendas para produção do iPhone

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.