Android. Patente da LG revela smartphone dobrável que vais querer ter

Filipe Alves

Android. Patente da LG revela smartphone dobrável que vais querer terA LG já só pensa no seu smartphone dobrável. A fabricante Android já registou várias patentes que nos mostram equipamentos dobráveis, contudo, esta é uma das melhores até ao momento.

Podemos dizer que a LG é uma das fabricantes Android sem grande impacto no mercado nos últimos tempos. A empresa sul-coreana continua a falhar na receita para o sucesso e é cada vez mais irrelevante.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: Esta será a constituição das suas câmaras

Porém, isto tudo pode mudar com o smartphone dobrável. De acordo com as tendências, a próxima moda dos smartphones pode envolver um ecrã dobrável e um smartphone com capacidade de se transformar em tablet.

LG pode ser uma das fabricantes que muda seriamente o mercado Android com o smartphone dobrável

A Samsung já mostrou o seu ecrã dobrável na conferência de desenvolvedores e tudo indica que revelará o seu primeiro smartphone dobrável aquando o lançamento do Samsung Galaxy S10 em fevereiro.

Ainda que a LG não esteja muito bem no setor, a marca asiática é uma das principais fornecedoras de ecrãs e uma das poucas que pode competir com a Samsung no mesmo patamar. Por isso é que se espera grandes equipamentos da LG num futuro próximo.

Patente do smartphone dobrável com Android

A nova patente da empresa sul-coreana revela pela primeira vez um smartphone com ecrã dobrável mas com margens muito reduzidas. Uma das coisas que se espera do próximo smartphone da Samsung é que as margens não sejam das mais agradáveis. Espera-se ainda que a espessura do equipamento seja bem maior do que os smartphones do momento.

Visto que a tecnologia ainda não arrancou para o mercado de forma oficial, espera-se que uma destas patentes venha a ser real e, sinceramente, espero que seja esta. Podemos ver nas imagens um smartphone normal com um ecrã que o envolve. Para abrir o ecrã simplesmente tens de desdobrar o ecrã da parte traseira e fará do smartphone um autêntico tablet.

Dessa forma a LG conseguirá manter um smartphone sem margens com espessura mais fina e um design agradável. Ainda que esta patente não indique que o smartphone será revelado, acredita-se que mais cedo ou mais tarde a LG atacará com força.

Editores 4gnews recomendam:

Lander ‘InSight’ da NASA aterra em Marte e já nos mandou duas fotos

Samsung: Futuros smartphones de gama média “A” e “M” detalhados

Apple volta a cancelar encomendas para produção do iPhone

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.