LG deverá lançar um smartphone com Android One da Google em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O sistema operativo da LG está longe de ser o mais elegante ou futurístico. Com sistemas no mercado como o Android One da Google, empresas como a LG precisam seriamente de melhorar o seu sistema.

O Android One é um sistema elaborado pela Google para que os fabricantes utilizem um sistema limpo e elegante nos seus equipamentos.

Vê ainda: Apple iPhone SE 2: Ainda não será desta que teremos o smartphone

O "one" tem ainda a vantagem das atualizações. Os smartphones com o sistema da Google são os primeiros a receber as atualizações de sistema e todos sabemos o quão a LG precisa deste tipo de soluções.

O User Interface da LG já foi muito criticado pelo fraco design e pela falta de fluidez no equipamento. Quando os smartphones são topo de gama, normalmente não há problemas, contudo, quando carece de grandes especificações a história é diferente.

LG Q7 (EUA) será o primeiro smartphone da marca com o Android One da Google

Por isso é que vejo com bons olhos estas novas informações. De acordo com o pessoal da XDA, o LG Q7 chegará aos Estados Unidos com uma versão com o sistema Android One da Google, assim sendo, é mais do que provável que o mesmo aconteça na Europa.

Mas as informações estão um pouco confusas, isto porque o Q7 oferece um MediaTek como processador e 3GB de RAM. O terminal que chegará aos EUA terá o processador Qualcomm Snapdragon 450 e 2GB de RAM.

Espero sinceramente que a LG resolva trazer mais equipamentos com este tipo de sistema. O Android One é limpo e eficaz e deve ser o futuro dos gama-média.

As atualizações são a tempo e horas e tiram o peso dos ombros da LG ao trabalhar em atualizações num terminal de gama-média que pode até não ter muito sucesso.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: Os 20 jogos grátis mais populares da semana

MEO, NOS ou Vodafone? Vocês escolheram a melhor operadora móvel

Xiaomi Mi Max 3 chegará com ecrã de margens reduzidas e sem notch

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.