LG pode apresentar um gadget irreverente como o Samsung Galaxy X

Rui Bacelar
LG Realidade Virtual VR Samsung Galaxy X 2
Poderá a LG surpreender-nos com um dispositivo similar ao suposto Galaxy X?

O ano de 2018 está a chegar ao fim e olhamos já com bastante antecipação para aquilo que o futuro nos reserva. Os smartphones dobráveis como o possível Samsung Galaxy X (ou Galaxy F) e quem sabe, até mesmo um dispositivo similar da LG.

Por conseguinte, acreditamos que 2019 nos traga finalmente um novo formato para os nossos dispositivos móveis. Algo com que para já nos atrevemos apenas a sonhar mas que se poderá materializar dentro de poucos meses.

Vê ainda: Google Play Store: 9 Jogos que têm lugar cativo no meu smartphone!

Nesse sentido, uma das primeiras fabricantes a poder apresentar algo tão surpreendente é a Samsung com o seu Galaxy Fold ou simplesmente Galaxy X. Entretanto veremos também várias outras marcas a abordar este novo conceito, isso é uma certeza.

LG pode surpreender-nos em 2019 com um novo dispositivo para Realidade Virtual

Entre elas poderemos ter a LG que, tal como nos conta a publicação LetsGoDigital, tem uma nova e promissora patente. A mesma retrata um gadget futurista, uns novos óculos de realidade virtual. Patente cujas características conseguem surpreender e competir até mesmo com o smartphone dobrável, seja ele o Samsung Galaxy X ou qualquer outro. Ora, em primeiro lugar, o gadget da LG será bem mais do que um simples dispositivo para realidade virtual. Isto é, partirá desta premissa mas ampliará todo o conceito.

LG Realidade Virtual VR Samsung Galaxy X 1
Novos óculos de realidade virtual interativos? A nova patente da LG.

A supra-citada patente refere, em primeiro lugar, um rico ecrã com uma densidade de 1443 pixéis por polegada. Aqui bem como uma taxa de refrescamento de 120Hz, possivelmente com 4.3 polegadas de diagonal e um campo de visão de 120 x 96.

Em segundo lugar, temos também uma multitude de câmaras / sensores fotográficos utilizados neste dispositivo da LG. Aliás, pela imagem acima podemos contar um total de 9 câmaras / sensores para acompanhar os teus movimentos e interações.

Tão ou mais promissor do que o Samsung Galaxy X?

Além disso, os óculos da LG não necessitariam de um dispositivo acoplável uma vez que já possuem o seu próprio ecrã. Isto é, no caso de serem alguma vez produzidos, seriam um produto autónomo. Algo que atualmente é uma raridade neste segmento de produtos.

LG Realidade Virtual VR Samsung Galaxy X
Toda uma multitude de sensores nesta nova patente da LG.

Aliás, um dos aspectos mais intrigantes deste patente da LG é a descrição de um produto repleto de sensores biométricos visuais. Sensores capazes de reconhecer o toque ou simplesmente haptic sensors.

Em suma, algo que permitiria complementar a experiência de visualização com base na tua interação com o objecto / realidade apresentada. Algo que até ao momento ainda não passa de ficção mas que já começa a ser estudado pelas fabricantes de dispositivos móveis.

Em suma, esperemos que algo deste género se venha a tornar numa realidade. Caso tal se verifique já em 2019, o Samsung Galaxy X teria sim um bom concorrente para maior inovação / produto surpresa do ano.

Resta saber se todas estas câmaras descritas na patente da LG serão capazes de analisar a posição das nossas mãos. Os nossos gestos ou toques e providenciar algum tipo de resposta ou feedback. Aqui claro, com base no input, na entrada de informação.

Todavia, tudo isto não passa de uma patente. Representa uma ideia registada, uma tecnologia que pertence única e exclusivamente à LG.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: Faz o download e instala a mais recente versão (APK)

Google Play Store: 11 aplicações Premium estão temporariamente Grátis

Google Play Store implementa sistema de doações a tempo do Natal

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).