LG Rollable aprece em imagem real embora nunca venha a ser lançado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A LG surpreendeu o mercado, no início do ano, com a revelação do LG Rollable. Trata-se do primeiro smartphone com ecrã extensível que vimos ser apresentado, porém, nunca teremos o gosto de o ter nas mãos.

Após a decisão da LG de abandonar o mercado de smartphones, surge a primeira imagem real do seu revolucionário smartphone. O LG Rollable foi certificado pela entidade competente sul-coreana Safety Korea, porém, nunca chegará às lojas.

A imagem acima foi partilhada por @FrontTron, no Twitter, e mostra-nos o LG Rollable no seu estado "normal". Ou seja, aquilo que vemos é o formato inicial do equipamento, sem que este tenha o seu ecrã estendido.

LG Rollable foi classificado como tablet PC

Neste formato, o LG Rollable possui cerca de 170 mm de comprimento, sendo maior que o Galaxy Z Fold 2 em toda a sua glória. Talvez tenha sido essa a razão que levou a entidade sul-coreana a encaixar este dispositivo no segmento dos tablet PC.

A imagem partilhada mostra-nos que o equipamento conta com as margens superior e inferior curvas, o que aumentaria a fragilidade do ecrã. Isto porque se acredita que esta seria a posição em que o LG Rollable deveria ser utilizado.

Existe ainda um recorte na estrutura, do lado esquerdo do equipamento, que deverá ser o local onde fica alojada a sua câmara frontal. Pela sua dimensão, tudo indica que possa ser um conjunto de dois sensores.

LG saiu do mercado de smartphones, portanto, nunca teremos o LG Rollable nas lojas

A notícia foi confirmada ontem pela tecnológica sul-coreana. Depois de anos de rumores, a LG atirou a toalha ao chão e decidiu que era hora de encerrar um departamento que lhe dava prejuízo há seis anos consecutivos.

Esses números negativos foram resultado de uma expressão no mercado cada vez mais insignificante. Outrora uma das mais importantes marcas de dispositivos móveis em todo o mundo, a LG era atualmente apenas uma miragem desse passado de sucesso.

O futuro da LG passa agora pelas vertentes dos veículos elétricos, produção de componentes, eletrodomésticos, IoT, robótica e soluções empresariais. Isso significa que embora aprovado pelas entidades competentes, o LG Rollable nunca chegará ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • LG abandona oficialmente o mercado de smartphones e dispositivos móveis
  • Oppo está a desenvolver smartphone sem portas com uma opção surpreendente
  • Spotify lança a pesquisa por voz na app para Android. Chegou o "Hey Spotify"
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.