LG reforça o seu investimento na robótica e na plataforma ThinQ

Rui Bacelar
LG Bossa Nova robótica smartphone Android ThinQ robótica
A LG está a divulgar a sua plataforma de inteligência artificial.

A plataforma de inteligência artificial da sul-coreana LG vê agora um sério reforço e expansão para o universo da robótica. Com efeito e num futuro próximo, poderemos ver mais e mais robôs inteligentes graças também à plataforma ThinQ.

Em comunicado à imprensa, a marca orgulha-se assim de dar a conhecer o seu mais recente investimento. Será, para todos os efeitos, uma plataforma de lançamento para o programa ThinQ que visa trazer a inteligência artificial aos mais variados dispositivos móveis.

Vê ainda: Game of Thrones – Sophie Turner diz o que se esperar da série da HBO

Depois de integrar a plataforma ThinQ nos seus mais recentes smartphones como o LG G7 ThinQ, a empresa olha agora para o segmento da robótica. Paralelamente será também extremamente provável vermos novos eletrodomésticos a integrarem o programa "ThinQ".

O recente investimento da LG Electronics na empresa americana Bossa Nova Robotics marca o primeiro passo no que diz respeito à procura de parceiros à escala global. Aqui para apostar em investimentos na área da robótica.

LG investe na robótica com a sua plataforma ThinQ

Já em 2017 a LGE fechou vários acordos com startups coreanas. Mais concretamente, tendo investido mais de 90 milhões de dólares na área da robótica. Isto durante os primeiros 12 meses de parceria com aquelas empresas. Agora, com o investimento na Bossa Nova Robotics a empresa sul-coreana aposta na líder no fornecimento de dados sobre produtos on-shelf em tempo real.

LG Bossa Nova Android Oreo Google ThinQ robótica
O futuro da plataforma ThinQ passará também pela robótica

Dados extremamente requisitados pela a indústria retalhista. Facilitando sobretudo a gestão de grandes lojas de retalho ao permitir recolher e analisar de forma automática informação sobre inventários. Desde o ano passado que o Walmart, o maior retalhista do mundo, está a testar robôs que fazem scanning de prateleiras nas suas lojas.

O financiamento à empresa Bossa Nova surge no seguimento de quatro outros investimentos da LG em empresas de robótica coreanas: Acryl, SG ROBOTICS, Robotis and Robostar

Assuntos relevantes na 4gnews:

Surface Phone: Fã cria petição para que a Microsoft reconsidere projeto

Apple iPad com Face ID do iPhone X poderá ser revelado no final do ano

Fortnite VS. PUBG – Metade dos downloads, cinco vezes mais receita

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.