LG poderá revolucionar o mercado com o primeiro smartwatch modular

Vitor Urbano
3 Janeiro, 2019
LG poderá tentar revolucionar o mundo dos gadgets com WearOS, lançando o primeiro smartwatch modular!

Depois de um grande hype há alguns anos, parece que o mercado dos smartwatches acabou por cair numa espécie de hibernação. Muito pouca foi a evolução deste segmento, especialmente no que respeita aos smarwatches com WearOS. Parece que a LG planeia mudar isso mesmo, estando a preparar o primeiro smartwatch modular.

Apesar de não ser uma novidade absoluta, é verdade que ter integrada uma câmara fotográfica num smartwatch deixou de ser muito habitual. Esta foi uma característica que esteve mais presente nos primeiros smartwatches a serem desenvolvidos.

Vê ainda: Smartwatch: O que esperar dos relógios inteligentes de 2019?

Agora, de acordo com uma nova série de registos de patentes por parte da LG, tudo indica que a marca pretende trazer esta interessante característica de volta, num novo wearable. No entanto, parece que o irá fazer de uma forma bastante interessante, desenvolvendo um smartwatch modular.

LG poderá tentar revolucionar o mundo do WearOS com smartwatch modular

Em vez de integrar a câmara fotográfica diretamente no corpo do relógio, a patente revela planos para criar um sensor fotográfico modular, que poderá ser inserido/removido de forma bastante simples, sempre que necessário.

As patentes revelam duas possibilidades no que respeita à sua versatilidade. A primeira opção apresenta-se como uma verdadeira 'peça de um puzzle' que se encaixa na bracelete do smartwatch. Por outro lado, a segunda opção apresenta-se como um clipe, que poderá ser facilmente preso à bracelete do gadget.

Uma vez que não parece existir qualquer tipo de ligação física entre o módulo fotográfico e o smartwatch, será de esperar que a ligação entre ambos seja feita através de ligação Bluetooth. Por isso, poderá até funcionar enquanto não está encaixada no relógio. Se assim for, vai certamente dar asas à imaginação de muitos utilizadores.

LGSmartwatch-3.jpgLGSmartwatch-2.jpgLGSmartwatch-1.jpg

Por fim, é importante relembrar que estas informações apenas têm como base algumas patentes aplicadas pela LG. Por isso, não existe qualquer tipo de garantia de que irão realmente ser aplicadas num futuro produto da marca.

As grandes fabricantes realizam dezenas de aplicações para patentes por ano, sendo que muitas delas acabam por nunca ser utilizadas em novos produtos. Ainda assim, esta ideia parece ser bastante interessante, por isso vamos continuar atentos!

Editores 4gnews recomendam:

LG G7 ThinQ receberá o Android Pie da Google no 1º trimestre de 2019

Louis Vuitton e o novo smartwatch para 2019! Não esperes um bom preço!

Samsung insiste em não trazer WearOS no seu futuro smartwatch

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Xiaomi Mi Band 4 recebe certificação oficial! Está mesmo a chegar!
Google Chromecast Ultra: Agora temos mais razões para o comprar
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios
O que esperar do novo Apple iPod Touch
Xiaomi Redmi 1A, a máquina de lavar que queria ver à venda em Portugal
Xiaomi Redmi Airdots são os earphones sem fios por menos de 15€

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger