LG revela primeiros monitores IPS com 1ms de tempo de resposta para gaming

Bruno Coelho
Comentar

A LG revelou hoje os primeiros monitores com painel IPS com 1 milissegundo de tempo de resposta. Os novos LG UltraGear foram apresentados em versões de 37.5 e 27 polegadas, e chegarão com altas taxas de atualização – 175Hz e 144Hz, respetivamente.

Estes são monitores desenhados para gaming, e ambos compatíveis com a tecnologia G-SYNC da Nvidia. Esta é uma tecnologia desenhada para suavizar os movimentos rápidos, tanto em gaming como no consumo de cinema

lg ultragearEspecificações dos LG UltraGear

27GL85038GL950G
EcrãNano IPSNano IPS
Tamanho27 polegadas37.5 polegadas
ResoluçãoQHD (2560x1440)QHD (3840x1440)
Brilho350 nits450 nits
Taxa de atualização144Hz175Hz
Tempo de resposta1ms1ms
HDRHDR10Vesa DisplayHDR 400
Nvidia G-SYNCCompatívelCompatível
HDMI21
Display Port11
USB 3.033

O modelo de 37.5 polegadas é curvo e tem um ângulo amplo

O modelo maior apresenta-se com um ecrã curvo wide-angle, o que será uma vantagem para quem procura imersão no conteúdo. O modelo de 27 polegadas peca no seu brilho de 350 nits, que faz com que “apenas” consiga mostrar conteúdo em HDR10.

O modelo maior conta também com o Sphere Lighting 2.0. Esta é uma tecnologia similar ao Ambilight da Philips, contendo luzes RGB na traseira do monitor que mudam de cor consoante o que está a ser exibido.

lg ultragear 38

O grande foco dos novos monitores é a leveza da sua experiência. Ao combinarem um tempo de resposta nunca antes conseguido num painel destes, com uma alta taxa de atualização, prometem ser um mimo para qualquer jogador mais competitivo.

LG resolve o problema dos monitores IPS

No mundo dos monitores LCD, os utilizadores dividiram-se até hoje entre painéis IPS (In-Plane Switching) e TN (Twisted Nematic). A maior desvantagem dos monitores IPS era até agora o seu tempo de resposta, que a LG parece ter resolvido com este lançamento.

Os ecrãs IPS dominavam nas suas cores e ângulos de visão, mas eram postos de parte pelos jogadores pelo seu pior tempo de resposta. Com o problema resolvido, a LG acabou com a grande vantagem dos painéis TN.

Novo monitores chegam à Europa no terceiro semestre. Preços não revelados

A LG avançou que nos novos monitores chegarão ao mercado Europeu durante o terceiro semestre deste ano. Por enquanto a fabricante não revelou os preços a que estes serão comercializados.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.