LG revela primeiros monitores IPS com 1ms de tempo de resposta para gaming

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A LG revelou hoje os primeiros monitores com painel IPS com 1 milissegundo de tempo de resposta. Os novos LG UltraGear foram apresentados em versões de 37.5 e 27 polegadas, e chegarão com altas taxas de atualização – 175Hz e 144Hz, respetivamente.

Estes são monitores desenhados para gaming, e ambos compatíveis com a tecnologia G-SYNC da Nvidia. Esta é uma tecnologia desenhada para suavizar os movimentos rápidos, tanto em gaming como no consumo de cinema

Especificações dos LG UltraGear

27GL850 38GL950G
Ecrã Nano IPS Nano IPS
Tamanho 27 polegadas 37.5 polegadas
Resolução QHD (2560x1440) QHD (3840x1440)
Brilho 350 nits 450 nits
Taxa de atualização 144Hz 175Hz
Tempo de resposta 1ms 1ms
HDR HDR10 Vesa DisplayHDR 400
Nvidia G-SYNC Compatível Compatível
HDMI 2 1
Display Port 1 1
USB 3.0 3 3

O modelo de 37.5 polegadas é curvo e tem um ângulo amplo

O modelo maior apresenta-se com um ecrã curvo wide-angle, o que será uma vantagem para quem procura imersão no conteúdo. O modelo de 27 polegadas peca no seu brilho de 350 nits, que faz com que “apenas” consiga mostrar conteúdo em HDR10.

O modelo maior conta também com o Sphere Lighting 2.0. Esta é uma tecnologia similar ao Ambilight da Philips, contendo luzes RGB na traseira do monitor que mudam de cor consoante o que está a ser exibido.

O grande foco dos novos monitores é a leveza da sua experiência. Ao combinarem um tempo de resposta nunca antes conseguido num painel destes, com uma alta taxa de atualização, prometem ser um mimo para qualquer jogador mais competitivo.

LG resolve o problema dos monitores IPS

No mundo dos monitores LCD, os utilizadores dividiram-se até hoje entre painéis IPS (In-Plane Switching) e TN (Twisted Nematic). A maior desvantagem dos monitores IPS era até agora o seu tempo de resposta, que a LG parece ter resolvido com este lançamento.

Os ecrãs IPS dominavam nas suas cores e ângulos de visão, mas eram postos de parte pelos jogadores pelo seu pior tempo de resposta. Com o problema resolvido, a LG acabou com a grande vantagem dos painéis TN.

Novo monitores chegam à Europa no terceiro semestre. Preços não revelados

A LG avançou que nos novos monitores chegarão ao mercado Europeu durante o terceiro semestre deste ano. Por enquanto a fabricante não revelou os preços a que estes serão comercializados.

Editores 4gnews recomendam:

  • E3 2019: Nintendo confirma sequela de Legend of Zelda: Breath of The Wild
  • E3 2019: Watch Dogs Legion é anunciado oficialmente para a maioria das plataformas, incluindo Google Stadia
  • Gears of War para Android e iOS já está a aceitar pré-registos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.