LG regista patente para computador portátil com um ecrã rolável nunca antes visto!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que cada vez mais se tem falado na chegada do primeiro smartphone com ecrã rolável, surgem agora os primeiros indícios de que esta nova tecnologia poderá estar longe de se deixar ficar pelo mercado dos smartphones.

Depois da OPPO ter revelado e demonstrado um protótipo funcional do seu primeiro smartphone com ecrã rolável, eis que surge uma nova patente registada pela LG, para um computador portátil com esta mesma tecnologia.

Esta pode ser uma notícia que não surge como grande surpresa para muitos, visto que a LG lançou este ano a primeira Smart TV do mundo com um ecrã rolável.

No entanto, esta implementação num computador portátil, é muito mais avançada do que se possa imaginar.

Computador portátil com um ecrã rolável pode ser a tão desejada revolução

Com os seus altos e baixos, como qualquer outro mercado, o segmento dos computadores portáteis continua a apresentar uma certa estagnação no que respeita à evolução das tecnologias utilizadas. Como tudo, quando isto acontece, acaba por se observar também uma quebra no volume de vendas.

Para que isso não aconteça, é preciso que sejam implementadas tecnologias revolucionárias para "reacender a chama" no utilizadores. No mundo dos computadores portáteis, parece que a LG tem a "acendalha" perfeita para fazer isso mesmo.

Pelo que se pode ver nos esquemas da patente, este computador portátil terá um ecrã rolável que poderá ser utilizado entre as dimensões de 13,3" polegadas e 17" polegadas. Existem ainda muitos detalhes por revelar e explicar, mas as poucas informações que temos disponíveis, deixam-nos ainda mais curiosos.

Ao que parece, o painel rolável vai conseguir manter-se numa posição vertical sem auxílio de uma estrutura adicional e, o trackpad chegará como acessório adicional ao teclado.

Tal como acontece com todas as patentes, esta não garante que esta tecnologia venha a ser realmente implementada num novo produto destinado ao público. Ainda assim, considerando o caminho que o mercado dos smartphones está a seguir, é certamente uma possibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • VPN perfeita com desconto de 83% por tempo limitado! (Black Friday)
  • Aspirador robot Roomba 981 com desconto de €620 por tempo limitado! (Black Friday)
  • Black Friday: Razer faz "all in" com descontos incríveis em acessórios gaming!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.