LG regista nova marca para futuros lançamentos de smartphones

Rui Bacelar
5 Janeiro, 2018
LG marca registada novo nome smartphones nova
Será este o novo nome para os futuros smartphones da marca? ©reuters

Depois de aqui termos avançado em primeira mão a possibilidade de extinção da linha "LG G", eis que a tecnológica sul-coreana regista uma nova marca. Este poderá ser o nome dos próximos lançamentos desta grande empresa asiática. Os sucessores do LG G6. A nova marca para futuros lançamentos de smartphones sugere um LG Icon e não um LG G7. Eis as novidades!

A hipótese foi avançada pela publicação sul-coreana, o TheInvestor, que nos disse o seguinte. “A LG está a preparar uma nova estratégia para a linha “G” para a primeira metade do ano. Atribuir uma numeração ao smartphone com dois dígitos e atribuindo-lhe um novo nome. Estas são algumas das opções que estão neste momento a ser debatidas“.

Vê ainda: 22 aplicações gratuitas na Play Store para o teu Android

Entretanto a marca já terá chegado a um consenso e regista a marca LG Icon como nova marca para smartphones. O registo foi submetido no Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia. As informações foram avançadas em primeira mão pela publicação holandesa, a GSMinfo.

LG Icon - a nova marca de smartphones da LG?

Esta publicação revela que a gigante sul-coreana terá um total de três opções para o novo nome dos seus aparelhos topos de gama. Note-se que pelo menos dois destes nomes, o "Aicon" e "Aiconn" terão sido registados apenas para evitar as variações de nomenclatura, com que possam confundir com qualquer um destes.

  • LG Icon
  • LG Aicon
  • LG Aiconn

São três variantes para o mesmo nome. Algo que, segundo os peritos na matéria, é uma estratégia recorrente para que apenas uma fabricante tenha o controlo total deste nome. Incluindo também as palavras com sonoridade idêntica e algumas variações de linguística. De qualquer forma, o primeiro nome é aquele que provavelmente será escolhido.

Note-se que ainda não temos certezas de que a LG vai mesmo acabar com a linha G. Só mesmo com o aproximar do certame Mobile World Congress é que poderemos esclarecer todas as nossas dúvidas. Este evento terá lugar durante os últimos dias de fevereiro. Terá início no dia 26 desse mês.

LG-Icon-smartphones.jpgLG-smartphone-Android.jpg

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa. Podes também descarregar a nossa app para Android, AQUI.

E tu, acreditas que esta empresa tenha mesmo escolhido "Icon" como novo nome para os seus smartphones topo de gama ou será uma mera coincidência? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

A Nokia começa bem o ano com o Noki6 (2018) – Opinião

Nokia – 5 aspectos em falta no novo smartphone Nokia 6 2018

Protetor de ecrã do Samsung Galaxy S9 Plus mostra margens mais finas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Samsung Galaxy A20 é oficial e é um excelente gama de entrada
Os novos Huawei P30 poderão chegar com preços bem interessantes
Google Pixel 4 XL terá inspiração forte no Galaxy S10 Plus
14 novos jogos Grátis chegaram à Google Play Store e tens de os instalar
10X de zoom na câmara do smartphone terá este resultado!
Xiaomi Black Shark 2 é oficial: mais poderoso e com 12GB de RAM

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018