LG Q8 é a aposta da LG para combater o Xiaomi Mi 8 SE

Filipe Alves

LG Q8 é a aposta da LG para combater o Xiaomi Mi 8 SEO LG Q8 e Q8+ são as apostas da empresa sul-coreana aos mais recentes smartphones com o processador Qualcomm Snapdragon 710. O Xiaomi Mi 8 SE é o bom exemplo disso mesmo.

O Snapdragon 710 é o mais recente processador da empresa americana e traz aos smartphones uma qualidade relevante com um preço baixo.

Vê ainda: Qual a temperatura ideal a que o nosso smartphone se deve manter?

As fabricantes tem duas opções. Ou investem num smartphone com o mais recente processador, que teoricamente é mais caro, ou investem num chip topo de gama dos anos anteriores.

É isso que a LG fará com o Q8 e Q8+. O novo smartphone da empresa asiática chegará ao mercado com o processador Qualcomm Snapdragon 820. Um processador idêntico ao 710, porém, relativamente mais antigo.

LG Q8 chega com o Snapdragon 820, Xiaomi Mi 8 SE traz Snapdragon 710

O Xiaomi Mi 8 SE é um exemplo de como se faz um terminal de gama-média com boas especificações a um bom preço. A Xiaomi está a ganhar terreno na Europa e na Ásia, assim sendo, esta é a jogada da LG para combater o sucesso da empresa chinesa.

O LG Q8 e Q8+ chegarão com um design inspirado no V20, ou seja, dupla câmara traseira, construção de metal e sensor biométrico na traseira.

Acredita-se que o smartphone nos ofereça o típico ecrã 18:9 que já a LG já vem encaixando nos seus equipamentos há uns tempos.

Não sabemos até que ponto é que o Q8 e Q8+ chegará ao mercado europeu, contudo, não me parece descabida essa hipótese. A LG precisa de melhorar a sua frota no velho continente e os novos Q8 parecem a opção mais plausível.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple iPhone SE 2: Ainda não será desta que teremos o smartphone

Samsung Galaxy Note 9: Variante com 512GB não será para toda a gente

Sondagem: Qual é o teu User Interface Android preferido?

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.