LG Q8 (2018) é o novo smartphone Android da LG

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante sul-coreana acaba de apresentar um novo smartphone Android com ecrã de 6.2 polegadas e uma caneta a acompanhar. Chama-se LG Q8 (2018) e situa-se no limiar do segmento de gama média com o seu processadorGalaxy Note 9. Agora, a rival LG apresenta um terminal comparável na sua premissa mas com um preço muito mais em conta.

Vê ainda: d

O novo smartphone Android chega alguns meses após a apresentação dos Q7, Q7 Plus e A7 Alpha, todos eles de gama média. Em boa verdade, este LG Q8 (2018) é um novo Stylus, dispositivo caracterizado sobretudo pela inclusão deste acessório.

Contamos também com um grande ecrã de 6.2 polegadas de diagonal. Um painel IPS LCD com resolução Full-HD+ de 2160 x 1080 pixéis. Temos aqui um ecrã com o formato 18:9 e a tecnologia FullVision - margens reduzidas e formato alto e estreito (18:9).

LG Q8 (2018) - a nova aposta da sul-coreana LG

Com um "look" ou design atual, o novo LG Q8 (2018) apresenta-se com um total de 4GB de memória RAM para o utilizador. Memória que alimenta o processador de gama baixa / média da fabricante norte-americana. Na prática, dentro deste smartphone Android temos um "motor" com 8 núcleos de processamento Cortex A53 com uma frequência máxima de processamento a 1.8Ghz. É, para todos os efeitos, um processador comedido mas capaz.

Os interessados neste smartphone Android poderão também usufruir de um total de 64GB de armazenamento interno. Valor que pode ser expandido através de um cartão de memória microSD para armazenamento extra até 2TB de capacidade.

Este é o novo smartphone Android da LG

Contamos ainda com uma câmara única de 16MP na traseira deste LG Q8 (2018) e o respectivo flash LED. Mais ainda, o smartphone Android apresenta-nos uma câmara frontal de 5MP. Conta com focagem automática e uma lente grande angular de 100 graus.

Algo que sem dúvida o destaca é a sua caneta, a sua Pen ou stylus para desenhar ou simplesmente interagir com o LG Q8 (2018). Podemos ainda frisar a presença de um leitor de impressões digitais na sua traseira para desbloqueio do smartphone Android.

Algo que merece ser referido é o facto de este dispositivo ter certificação IP68, algo que o torna à prova de água e pó. Temos ainda vários extras como o DTS:X 3D Surround Sound, e claro, o Hi-Fi Quad DAC para uma qualidade sonora superior.

A nível de conectividade temos aqui o "kit" completo. Desde o padrão 4G VoLTE, WiFi 802.11 ac, Bluetooth 4.2 LE, GPS / GLONASS, e a porta USB do Tipo C. Já para alimentar este smartphone Android contamos com uma bateria de 3300mAh de capacidade.

Note-se ainda que a sua célula de energia - bateria - conta com a tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm. Neste caso o padrão Quick Charge 3.0 para que este processo seja o mais rápido possível.

Por último, de momento o LG Q8 (2018) está apenas disponível no seu país natal, a Coreia do Sul. Aí, o seu preço de venda ao público ronda os 470 dólares ou cerca de 450 euros.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Star Trek – Patrick Stewart está de volta ao papel de Jean-Luc Picard

Buffy, Caçadora de Vampiros poderá regressar às nossas televisões

d

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.