LG Q7 Android Oreo smartphone GoogleA fabricante sul-coreana LG apresentou oficialmente o seu novo smartphone de gama média a 21 de maio de 2018. Agora, já sabemos quando chegará a Portugal e quanto custará no nosso país este dispositivo com o sistema Android Oreo da Google. Chama-se LG Q7.

Tratando-se de um dispositivo móvel de gama média, o LG Q7 apresenta um preço de venda ao público recomendado de 399,99€. Chega a partir do dia 15 de junho às principais cadeias de venda a retalho no nosso país, agora com um leitor de impressões digitais.

Vê ainda: LG G7 ThinQ – Todas as novidades do smartphone Android

Em comunicado à imprensa, a LG avança que este LG Q7 conta também com várias características premium. Algo que habitualmente só encontramos nos dispositivos topo de gama como o seu novo G7 ThinQ.

O novo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google vem suceder ao LG Q6 anunciado e lançado no mercado no Verão de 2017. Separados por menos de um ano, vemos no novo LG Q7 sinais positivos de crescimento e maturação da marca.

LG Q7 é a nova aposta para o segmento de gama média

Se em 2017 o Q6 foi um dos primeiros smartphones a trazer o ecrã com o formato 18:9 num formato mais económico. Agora em 2018 este padrão já é a regra. Posto isto, para além do ecrã Fullvision de formato alto, estreito e fácil de utilizar com uma mão, no LG Q7 temos ainda mais trunfos.

Mantendo as mais valias do seu antecessor e corrigindo os eventuais lapsos do “primeiro Q”, este ano o smartphone revela-se completo e sem compromissos.LG Q7 Android Oreo smartphone Google

O LG Q7 proporciona ao seu utilizador o modo de retrato com o fundo desfocado (efeito bokeh). Apesar de só ter uma câmara traseira é ainda assim capaz de nos dar uma das mais cobiçadas funcionalidades em 2018. Para tal, conta com a tecnologia Qlens.

Já para os amantes de áudio temos aqui uma reprodução Hi-Fi com a tecnologia DTS: X para fornecer efeitos de som surround 3D virtual. Apresenta-se também robusto, com resistência à água e ao pó – Certificação IP68.

O que nos oferece este novo LG Q7?

Podemos ainda apontar a presença de um sensor biométrico ou leitor de impressões digitais, posicionado ao centro na sua traseira. Apresenta uma simetria notável com a sua câmara fotográfica, com o flash LED entre ambos os componentes.

A Portugal, pelo menos numa primeira fase, chegará o LG Q7 na sua versão standard, existindo também o Q7 α e Q7+. Na prática, teremos a versão com um total de 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno (ROM). Utiliza cartão de memória microSD até 2TB.

Software – Android Oreo da Google

O processador / plataforma móvel é o MT6750S da Mediatek. Trata-se de um SoC octa-core8 núcleos de processamento. Temos aqui uma configuração de 4 núcleos Cortex-A53 a 1.5GHz (frequência máxima) e 4 núcleos Cortex-A53 a 1.0 GHz. Temos também uma gráfica Mali-T860MP2.

LG Q7 Android Oreo
©Mediatek

Este smartphone Android possui ainda uma câmara frontal de 5MP. Trata-se de uma câmara com lente grande angular de 100º para que não cortes ninguém da fotografia. Aqui, a fabricante mostra-se particularmente orgulhosa do modo retrato.

Opção que permite tirar selfies com fundos desfocados para obter um efeito bokeh. Podemos ainda frisar a presença o Phase Detection Auto Focus (PDAF) da câmara traseira. Algo que vem acelerar a velocidade de focagem face a tecnologias anteriores.

Inteligência Artificial (IA) graças à tecnologia QLens do LG G7

Algo que até agora só estava presente nos topos de gama Android desta fabricante, a tecnologia QLens, está agora disponível no LG Q7. O novo smartphone é capaz de reconhecer objectos e imagens automaticamente.

Em seguida, dar-te-á mais informações sobre estes mesmos objectos, deixando-te saber, por exemplo,  onde comprar o produto online. Terás também acesso a recomendações de produtos similares numa premissa similar à do serviço Google Lens.

Este LG Q7 é também o primeiro da sua gama de preços a oferecer a tecnologia DTS:X. Algo presente nos topos de gama e que te fornece efeitos de som surround 3D virtual. Aqui com 7.1 canais, via auscultadores.LG Q7 Android Oreo smartphone Google

Sendo construído em vidro, este smartphone com o sistema Android Oreo da Google apresenta-nos acabamentos e cantos arredondados. Algo que favorece o conforto de utilização com uma só mão. Temos também um vidro ligeiramente curvo, o 2.5D Arc Glass.

É o novo smartphone com o sistema Android Oreo da Google

Desta vez temos o leitor de impressão digital na sua traseira. Algo que pode ser utilizado não só para desbloquear o smartphone mais também funcionar como o botão para acionar a câmara. Pode também ser utilizado para fazer screenshots e controlar a barra de notificações.

Algo que merece ser destacado é o seu ecrã. Trata-se de um painel IPS LCD com um total de 5.5 polegadas de diagonal com uma resolução Full-HD+. Na prática temos aqui (2160 x 1080 pixéis com uma densidade de 442 ppp (pixéis por polegada) – ecrã FullVision.

O smartphone LG Q7 estará disponível em três modelos: Q7, Q7 + e Q7α, dependendo da região e do mercado. Para Portugal está garantida para já a chegada da versão standard, o LG Q7 por 399€.

O novo smartphone com a plataforma Android da Google chega às lojas a partir do dia 15 de junho.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Novo LG gram chega a Portugal. Performance e portabilidade num só

LG G7 ThinQ mostra-nos o mais peculiar dos seus acessórios – Boombox

LG V35 ThinQ já é oficial e traz a mesma câmara do G7 ThinQ

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).