LG Q7: Novo gama média será lançado com processador da MediaTek

Carlos Oliveira
LG Q7 Mediatek
Este é o LG Q6 - preste-se atenção às suas margens reduzidas

A LG deu início a um novo segmento de equipamentos de gama média com a introdução do LG Q6 em 2017. Este foi o primeiro equipamento intermediário da sul-coreana a chegar ao mercado com um ecrã 18:9. O novo LG Q7 deverá ser o seu sucessor, partilhando muito do seu ADN.

O Q6 pode ser olhado como uma versão Lite do topo de gama LG G6. O gama média de 2017 herdou alguns traços estéticos do G6, contudo, a sua construção é claramente de qualidade inferior.

Vê ainda: Xiaomi Redmi S2 trará um toque de requinte por 150€ ao mercado Android

Mais ainda, este gama média chegou ao mercado com muitos compromissos, especialmente se tivermos em conta o preço solicitado. A ausência de um leitor de impressões digitais foi uma das principais críticas que o Pedro apontou a este Android.

LG Q7 deixará os processadores Qualcomm para abraçar os MediaTek

Em todo o caso, tudo indica que a empresa sul-coreana irá continuar a apostar nesta gama de smartphones. Em finais de março tivemos a primeira indicação da existência deste modelo com o registo da sua nomenclatura.

Agora temos novas informações para partilhar contigo relativamente ao novo Q7. Desta feita, vamos atentar ao processador que irá equipar este novo gama média.

Importa realçar que o Q6 foi lançado com um processador Qualcomm Snapdragon 435. Trata-se de um SoC de gama média que equipa alguns modelos mais económicos presentes no mercado Android.

Contudo, tudo aponta para que o seu sucessor, LG Q7, opte por um processador da asiática MediaTek. Quem o diz é Roland Quandt, conhecido leakster do mundo tecnológico e em especial dos desígnios da LG.

A ser verdade aquilo que ele agora nos divulga, é ainda mais espantoso o facto de a sul-coreana não optar pelo Helio P60 no seu Q7. Ao invés, Quandt afirma que a empresa irá escolher um processador mais antigo e menos poderoso do que o referido.

Independentemente do processador eleito para este smartphone, a LG deve ter em conta o preço definido para venda. Tomando por exemplo o LG Q6, o mesmo chegou às lojas por um preço algo elevado face ao hardware que nos oferece. Esperemos que o mesmo não aconteça este ano.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 – a lista de novidades inclui uma nova S Pen

Xiaomi Valentino. Smartphone virá com Snapdragon 638 e Android Oreo

WhatsApp: Novo bug ”crasha” totalmente a aplicação

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.