LG Q7 Helio P10
O LG Q7 aparentar ser, cada vez mais, uma desilusão

A LG irá dar continuidade ao seu segmento de gama média introduzido no ano passado. O novo LG Q7 será o mais recente membro desta família de equipamentos Android e que poderá ser desvendado num futuro próximo.

O LG Q6 foi aquele que deu o tiro de partida para a existência desta gama de equipamentos. Trata-se de um gama média que herdou alguns dos traços do topo de gama do mesmo ano. Algo que é também esperado este ano.

Vê ainda: BlackBerry Key2 Lite poderá ser um dos próximos lançamentos da marca

Já por várias vezes aqui falamos sobre a existência do LG Q7. Os seus pormenores são algo escassos, pelo que ainda não temos uma ideia muito clara do que esperar do mesmo. Contudo, os pormenores que vão sendo do domínio público não são animadores.

LG Q7 chegará ao mercado com um processador MediaTek Helio P10

Um dos poucos rumores referentes a este equipamento visa o seu processador. Roland Quandt veio recentemente afirmar que este Android de gama média viria equipado com um processador MediaTek.

Agora, temos mais um dado que vem corroborar estas afirmações. A recente passagem do LG Q7 pela plataforma Geekbench revela-nos a presença de um processador MediaTek Helio P10.

Este Helio P10 foi o primeiro processador que a asiática MediaTek lançou para a gama P. Trata-se de um SoC com oito núcleos de processamento, desenvolvido na litografia 28nm e apresentado nos inícios de 2016.

Roland Quandt já tinha deixado o aviso de que o novo LG Q7 não contaria com o mais recente processador de gama média da MediaTek. Ele afirmou que a empresa sul-coreana iria optar por um processador mais antigo e menos potente. Cenário que se confirma com este Helio P10.

A passagem deste Q7 pela Geekbench revela-nos ainda que o equipamento contará com 4GB de memória RAM e Android Oreo 8.1 fora da caixa. As pontuações alcançadas são de 630 e 2322 pontos em single e multi-core, respetivamente.

Já aqui questionamos, mais do que uma vez, a estratégia da LG para o seu segmento mobile. A opção por este Helio P10 é mais uma razão para sustentar as nossas dúvidas quanto ao futuro desta empresa neste mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi S2 será uma escolha certa no mercado Android

Google. Android P não tardará em trazer recurso do Android Oreo

Snapchat. Rede social continua a distinguir utilizadores iOS e Android

Fonte | Via

Mais na 4GNEWS

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.