LG Q7 - Novos smartphones da LG anunciados de forma oficial

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A LG trouxe hoje de forma oficial a sua nova linha LG Q7. Os novos smartphones da marca são declarados gama-média, porém, com características relevantes para se destacarem.

O LG Q6 não foi o terminal mais formidável da empresa asiática. O smartphone passou pelas nossas mãos pela review e com 6 pontos de 10 possíveis, podemos dizer que o LG Q6 deveria ter-se saído melhor.

Vê ainda: 13 Reasons Why – Análise à 2.ª temporada da série da Netflix

Estes novos Q7 trazem pelo menos uma característica relevante e importante face o antecessor. Falo obviamente do sensor biométrico. Se no ano passado a marca sul-coreana decidiu deixar de lado o sensor de impressões digitais, este ano foi adicionado na parte traseira logo abaixo da câmara.

Esta câmara traseira é diferente entre as variantes. A LG revelou, mais concretamente, o LG Q7+, Q7 e Q7α. O modelo "Plus" dá-nos um sensor de 16MP enquanto que os outros dois um sensor traseiro de 13MP. A câmara frontal é 8MP com grande angular de 100º em todos os equipamentos.

LG Q7 deverão chegar ao mercado português, porém, sem informações sobre datas

Os novos Q7 são construídos em metal com um ecrã na parte frontal de 5.5" polegadas FullHD+. De referir ainda é a resistência a água e poeiras com o certificado IP68 e ainda DAC de áudio de qualidade.

Não foi referido qual o processador que embarca no equipamento. Sabemos que o modelo "Plus" chega com 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna enquanto que os outros dois nos dão 3GB de RAM e 32Gb de armazenamento interno.

É muito provável que os novos LG Q7 cheguem ao território português. No ano passado o LG Q6 passou bem abaixo das expectativas, porém, este novo terminal tem a possibilidade de se destacar de uma forma mais séria. Esperemos apenas que o preço e o marketing sejam melhorados face ao ano passado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Duo recebe a tão esperada característica de partilha de ecrã

Huawei procura voluntários para testar o Android Oreo no Honor 8 Lite

Samsung Galaxy J6 chegará com ecrã Infinito Super AMOLED

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.