LG Q6: Os pontos fortes do "LG G6 Lite" em vídeo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A LG apresentou esta semana o LG Q6. O novo smartphone de gama-média mostra semelhanças ao LG G6, topo de gama lançado na Mobile World Congress em fevereiro, mas até que ponto é que se pode comparar?

Xiaomi Mi 6 em tonalidade branca é finalmente oficial

O novo LG Q6 chega-nos com o processador Qualcomm Snapdragon 435 e com variantes que podem ir desde os 2GB de RAM aos 4GB. Algo relevante neste dispositivo é a sua semelhança com o ecrã do LG G6.

O LG Q6 pode ser inferior ao LG G6 mas traz características relevantes aos gama-média

O mais recente terminal da empresa sul-coreana dá-nos um ecrã de 5.5" polegadas Full HD com aspect ratio 18:9. Esta nova característica puxa o ecrã para as verticais diminuindo as extremidades do dispositivo.

Embora o User Interface da LG não seja propriamente o meu favorito, é aqui que o Q6 tirará proveito de tal vantagem. Seja na câmara fotográfica ou na visualizações de vídeo, o novo LG Q6 dar-nos-á uma experiência idêntica aos topos de gama G6 e Galaxy S8.

No primeiro vídeo publicitário do Q6 a empresa asiática mostra-nos isso mesmo. Um terminal que não é propriamente fantástico, a fazer coisas que só os topos de gama oferecem.

Embora isto não chegue para me convencer, temos de admitir que este LG Q6 ficará apenas pendente do seu valor. O preço e disponibilidade ainda não foi revelado mas acredita-se que fique disponível mundialmente.

Outros assuntos relevantes:

Google Pixel XL 2 poderá herdar funcionalidades do HTC U11

Leagoo Z1C é o smartphone dual-SIM por menos de 30€

Samsung Galaxy J7 e Samsung Galaxy J5 já chegaram a Portugal

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.