LG - Chega já esta semana ao mercado o novo LG Q6 com ecrã FullVision

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

O mais recente smartphone da LG Electronics (LG), com ecrã FullVision, estará disponível a partir desta semana. O LG Q6, concebido para atender às necessidades e expectativas dos utilizadores do século XXI, estará disponível nos principais mercados, como a Europa, nas próximas semanas. Já conheces as novas apostas de gama média da gigante sul-coreana que prometem aquecer este Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

O LG Q6, primeiro modelo da nova série Q de smartphones, foi criado para consumidores que procuram um equipamento que oferece a tecnologia de ponta dos smatphones LG, a um preço mais competitivo. Ao nosso mercado chegará o modelo Q6, ainda sem informações relativamente à possível disponibilidade dos outros dois equipamentos (Q6+ e Q6α)

Já conheces a nova gama LG Q6?

O novo smartphphone LG Q6 partilha do ADN do premiado LG G6, o primeiro smartphone a oferecer um ecrã FullVision. Esta funcionalidade permite oferecer um ecrã grande, tornando-o, no entanto, fácil de manusear apenas com uma mão, um dos maiores desafios enfrentados pelo design de smartphones desta década.

A funcionalidade mais significativa do LG Q6 é o seu ecrã Full-HD + FullVision de 5.5 polegadas. Este ecrã não só oferece o máximo de espaço como também permite realizar várias tarefas em simultâneo, uma vez que o ecrã pode ser dividido em duas janelas perfeitamente quadradas, visíveis verticalmente ou horizontalmente.

O modo quadrado da câmara permite a fusão de duas imagens e a criação de montagens, característica fundamental para os fãs de redes sociais.

Novos LG Q6 destacam-se pelo ecrã FullVision

A durabilidade é outra das mais relevantes características deste equipamento. A sua moldura de metal é composta por alumínio ultra forte série 7000, um dos mais fortes tipos de alumínio utilizado em indústrias como a aeroespacial, com cantos arredondados para minimizar o impacto da queda.

O LG Q6 foi construído com o MIL-STD 810G em mente, um padrão que testa e mede a reação de dispositivos a temperaturas extremas, chuva, humidade, areia e poeira. A bateria também foi submetida a testes exigentes.

E para dispersar o calor de forma mais eficaz, integra um sistema de refrescamento no interior. Os principais componentes também foram colocados separadamente para minimizar o aquecimento interno do equipamento.

“Criámos a série Q com base em inúmeras pesquisas sobre as preferências dos millennials na compra de um smartphone”, afirmou Juno Cho, Presidente da LG Electronics Mobile Communications Company.

“O Q6 oferece as características-chave dos nossos smartphones premium a um preço mais competitivo, que atrairá os jovens consumidores de todo o mundo”, acrescenta Juno Cho.

Principais especificações técnicas dos LG Q6

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 435
  • Ecrã / Tela: 5.5 polegadas, formato 18:9
  • Resolução Full-HD+ Ecrã FullVision – 442ppi
  • Memória: Q6+: 4GB RAM e 64GB armazenamento Q6: 3GB RAM e 32GB armazenamento Q6α: 2GB RAM e 16GB armazenamento
  • Câmara principal: 13MP
  • Câmara frontal: 5MP grande angular
  • Bateria: 3,000mAh
  • Sistema operativo: Android 7.1.1 Nougat
  • Tamanho: 142.5 x 69.3 x 8.1mm
  • Peso: 149g
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 b, g, n / Bluetooth 4.2 / NFC / USB Type-B 2.0
  • Cores: Q6+: Astro Black / Ice Platinum / Marine Blue Q6: Astro Black / Ice Platinum / Mystic White / Terra Gold Q6α: Astro Black / Ice Platinum / Terra Gold
  • Extras: Reconhecimento Facial / Google Assistant / Radio FM
  • Preço: €349 - Q6

Podemos ver que, apesar de serem três os novos smartphones, a única diferença entre eles, para além do preço é a sua configuração de memória RAM e armazenamento interno.

Ao passo que o “mais recheado” Q6+ chegará ao mercado equipado com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, o modelo intermédio oferece 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Por último, o mais barato deste trio será o Q6α e contará com 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno. Para já, o nosso mercado contará apenas com o Q6.

Os smartphones de gama média são extremamente populares apesar de não serem tão cobiçados como os flagships ou topos de gama. Contudo, o seu sucesso é ditado pela relação qualidade-preço e não só pelas características técnicas em si.

Interessado no LG Q6?

Neste caso, o LG Q6 estará à venda em Portugal com o PVP recomendado de 349,90€. Para mais informações a LG, Google, Apple e tudo sobre tecnologia falada em português segue a 4gnews.

Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

O que achas desta linha de equipamentos da construtora sul-coreana? Conseguirão agarrar o público que o topo de gama, o G6 não conseguiu fixar?

Outros temas relevantes:

Top 5 – As melhores séries que já vi até aos dias de hoje

Samsung – Estas são as primeiras fotos reais do Samsung Galaxy Note 8

Motorola Moto X4 – Será a nova dual-câmara assim tão boa?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.