O LG Q6 é o perfeito exemplo de como a LG está perdida!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A LG até que começou bem o ano com o LG G6. O smartphone foi apresentado na Mobile World Congress e mereceu críticas positivas. Hoje a empresa sul-coreana revelou a sua nova gama, LG Q6, e mostrou o quão anda perdida no setor.

Antes de irmos diretos ao LG Q6 vamos falar um pouco do LG G6. O modelo topo de gama da empresa asiática não foi lançado com as especificações de topo, contudo, foi compreensível. A LG baixou um pouco no preço do smartphone face ao concorrente Galaxy S8 e conseguiria desta forma um destaque positivo.

Vê ainda: Amazon da Alemanha. Ou seja, o smartphone perdeu imenso valor mesmo não estando no mercado.

Mas vá lá... Acreditando que a LG descobre os segredos da Samsung e Apple no que toca a fabrico e demanda de dispositivos a tempo e horas com estes LG Q6, vamos olhar para eles com um olhar mais atento.

O mercado está cheio de smartphones de gama-média com qualidade. Temos o Honor 8 (lançado no ano passado), o Zenfone 3, Bq Aquaris XPro, Huawei P10 Lite, Galaxy A5 (2017) e por aí fora. Isto para dizer que a LG teria de se destacar dos demais, mas mesmo assim oferecer o que os outros oferecem.

Ainda que os valores oficiais dos novos LG Q6 não sejam oficiais, fala-se que o modelo com 4GB de RAM chegará ao 439€, um valor considerável para um smartphone sem leitor de impressão digital.

LG Q6 terá uma concorrência imperdoável

"Ai e tal porque é jovem, não te preocupes que tem reconhecimento facial". Se a Samsung não conseguiu descobrir uma tecnologia de reconhecimento facial com qualidade suficiente para o seu Samsung Galaxy S8 que tem o valor de 800€, será um LG Q6 que nos irá dar?

Este é um dos pecados morais deste LG Q6, mas não me quero ficar por aqui. Ora vamos pensar mais um pouco e pensar onde é que a LG se destaca no LG G6... Pois... Naquela formidável câmara com grande-angular.

E agora vamos voltar a analisar o mercado de gama-média. O que é que este setor carece? -De uma câmara diferente do normal que nos ofereça novas possibilidades de ver o mundo. Aliás, o Samsung Galaxy A5 (2017) é um equipamento que nos dá uma câmara de qualidade, ecrã Super AMOLED, leitor de impressões digitais e resistência à água. Resistência à água não seria algo relevante?

Até posso aceitar que a empresa nos tenha dado aquele ecrã sexy todo catita. Consigo compreender que a câmara poderia até não ser implementada devido à menor potência do processador, até posso gramar com o facto de não terem revestido com resistência á água e poeiras, mas a falta de leitor de impressão digital é simplesmente imperdoável.

O LG Q6 chegará em breve à Europa e será garantidamente interessante ver o dispositivo no mercado, porém, tenho de admitir que não lhe vejo um futuro risonho!

Outros assuntos relevantes:

Super Phantom Cat 2 estará brevemente disponível para iOS na App Store

Como desinstalar um programa no PC sem deixar rasto?

Podcast 4gnews 158: CriptoMoedas, o que são e para que servem?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.