LG Q6: o "LG G6 mini" será apresentado já na próxima semana

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 2 min.

A LG, como qualquer marca, anda sempre à procura de atrair novos clientes e satisfazer aqueles que já são fâs da marca. Nesse sentido, e pelo que o LG G6+ já teve direito a vídeo oficial que revela as suas peculiaridades

Portugal terá mais sorte com o LG Q6?

A única questão que surge é se o lançamento na Polónia será a nível mundial ou se, eventualmente, ainda será apresentado mais cedo e se imagens apenas dizem respeito ao lançamento do equipamento no país em questão. De qualquer das formas, dentro de menos de uma semana já saberemos tudo acerca do "parto" do LG Q6.

Especificações do LG Q6

Ainda que não tenha sido confirmado, a expectável semelhança com um "LG G6 mini" faz também previsível algumas das especificações do LG Q6.

No que ao ecrã diz respeito, certamente estaremos perante um ecrã IPS LCD de 5.4 polegas e com resolução 18:9, e eventualmente protegido por Corning Gorilla Glass 5. Já no que ao processador diz respeito, talvez tenha também o Snapdragon 821 uma vez que, um processador inferior, tornaria este equipamento bastante "desatualizado".

Falando de memórias, os rumores mais recentes apontam para 3GB de memória RAM (ainda que, pessoalmente, acredite que nao sejam 3GB, mas sim 4GB). A memória interna deverá ter entre 64GB a 128GB de capacidade e espera-se ainda a possibilidade de expandi-la através de cartão microSD.

LG Q6 não terá câmara dupla

Para dar uso ao seu carácter "mini", o LG Q6 não contará com uma câmara dupla, mas sim com uma única câmara de 13 megapíxel. Já o sistema operativo será o Android 7.0 Nougat, ainda que com a "máscara" da LG, LG UX 6.0 UI e este equipamento ainda contará com uma bateria de 3300 mAh.

Mas é importante referir mais uma vez que nenhuma destas especificações foi confirmada e portanto, poderá não se verificar.

Confesso que me questiono pessoalmente acerca da utilidade de mercado e pertinência para a LG de um smartphone como o LG Q6 uma vez que o LG G6 se consegue comprar na Amazon a menos de 400€. Talvez na próxima semana eu veja a realidade de outra forma.

Outros artigos relevantes:

Samsung Galaxy Note 8: Novas imagens reafirmam Dual-Câmara

Huawei Mate 10 chegará em Outubro com Kirin 970 e novo ecrã

Nokia 8: Primeiras imagens do alegado topo de gama Nokia