LG com problemas na produção de ecrãs para o Apple iPhone X de 6.5"

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Rumores alimentam que em 2018 vejamos três novos Apple iPhone X. Serão os diretos sucessores do mais irreverente smartphone lançado pela norte-americana e que irão herdar muito do seu design. Um destes poderá contar com um ecrã de 6.5 polegadas, alegadamente produzido pela LG.

Ora, tendo por base a atual especulação, em 2018 veremos dois iPhone X com ecrãs OLED e um com ecrã LCD. Este último estará a ser desenvolvido com o intuito de proporcionar aos fãs um modelo mais económico. Recorde-se que o iPhone X custa 1179€ na sua versão base.

Vê ainda: Google Allo dará lugar a uma nova solução para Android e iOS

Se em 2017 a Samsung foi a única responsável pela produção desses ecrãs OLED, este ano a Apple quererá mudar um pouco as coisas. Tendo em conta a altas expectativas que a equipa de Tim Cook tem há que procurar novos fornecedores para acomodar toda a produção.

As previsões da Apple são de 100 milhões de unidades vendidas ao longo deste ano. Deste número, metade será correspondente a modelos com ecrãs OLED. Ora, de forma a dar resposta à procura e tentar baixar os custos de produção, há que olhar para outras alternativas.

Com o recente monopólio da Samsung neste campo, a sul-coreana tem o poder para exigir os valores que bem entender. Em contrapartida, caso exista concorrência, esta terá de ser mais flexível. Assim dita o mercado, seja em que área for.

Pois então, a alternativa da Apple passaria por encomendar os módulos de 6.5 polegadas à LG. Outra empresa bastante conhecida pelos seus ecrãs flexíveis OLED, embora, ainda distante do poderio da Samsung.

E é aqui que começam a surgir os problemas para a Apple. Segundo avança o Wall Street Journal, a LG estará com problemas na produção dos ecrãs para os novos Apple iPhone X de 6.5 polegadas.

Produção dos ecrãs deste Apple iPhone X poderá saltar da LG para a Samsung

Aquilo que é avançado é que a empresa sul-coreana estará com alguns "soluços" na produção destes ecrãs. Não possuindo a mesma estrutura e o mesmo equipamento da Samsung, a LG não estará a cumprir com os requerimentos da Apple.

Deparando-se com este cenário, o WSJ coloca em cima da mesa a possibilidade desta produção voltar para a alçada da Samsung. Tal poderá comprometer a expectativa da Apple em reduzir os custos de produção deste componente.

Importa referir que, no passado recente, as rivais estariam em negociações para a redução dos preços exigidos por estes componentes. Embora tudo isto pareça um jogo interno de gestão, que o é, no final da contas quem irá arcar com as despesas será o consumidor.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 6 da HMD Global chega a Portugal com Android One por 299,99€

OnePlus 6 nas lojas a 18 de maio com apresentação oficial no dia 5 de maio?

Google Play Store está a ser invadida por Apps falsas de criptomoedas

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.