LG poderá criar novamente processadores para smartphones Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A LG poderá estar a desenvolver dois novos processadores (SoC's) para equipar smartphones Android. Segundo avança o Intel ter confirmado que iria auxiliar a LG a construir os seus próprios "motores" ARM durante o ano de 2017.

Estará a LG de novo a produzir processadores para smartphones Android?

Mesmo se a LG estiver a desenvolver um novo processador ou mesmo vários processadores isto não significa de forma alguma que esta gigante vá imitar a Samsung, criando também uma série de equipamentos que empreguem os seus próprios "motores" da mesma forma que a Samsung emprega os seus "motores" Exynos.

Em vez disso, o KROMAX e o EPIK podem ser simplesmente "motores" cuja aplicação se centrará em dispositivos inteligentes como altifalantes bluetooth, eletrodomésticos e imensos outros equipamentos já pertencentes ao mundo IOT (internet of things).

De qualquer forma, caso o KROMAX e o EPIK sejam efetivamente processadores ARM para dispositivos móveis como smartphones Android então deverão ser construídos em parceria, ou mesmo exclusivamente pela Intel, utilizando aqui o seu novo processo de litografia a 10nm, a tecnologia de ponta até à data.

Seja como for, caso a LG acabe por comercializar qualquer um destes processadores para smartphones seria, muito provavelmente, para uso próprio nos seus dispositivos Android.

Tal como a Samsung, também a LG poderia a médio-longo prazo poupar na aquisição de processadores uma vez que seria a própria a desenvolver os seus "motores". Mais ainda, tais processadores só seriam utilizados em smartphones topo de gama daqui a vários anos, após terem provado o seu mérito junto do público.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Neste momento tens algum smartphone Android fabricado por esta marca? Se sim, qual?

Outros assuntos relevantes:

d

Apple iPhone 7 e iOS 11 – Do pesadelo ao regresso a casa!

d

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.