LG: primeira OLED TV com resolução 8K chega esta semana com preço surreal

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há algum tempo que se fala na chegada das primeiras televisões com resolução 8K. A LG salta novamente para a linha da frente, ao começar a vender a primeira OLED TV com resolução 8K. Para já, estará apenas disponível na Coreia do Sul, mas chegará à Europa entre julho e setembro deste ano.

Esta é uma televisão que não estará certamente ao alcance do utilizador comum. Se quiseres ter a 8K OLED TV da LG, vais precisar de ter uma sala de grandes dimensões para acomodar as suas 88" polegadas e um orçamento quase ilimitado. No mercado sul coreano, a televisão vai ser vendida por sensivelmente 35 mil euros!

O que torna esta televisão tão especial?

Vamos esquecer por momentos o seu preço surreal. Esta televisão representa um salto de gigante na tecnologia utilizada, abrindo caminho para uma nova Era na forma como consumimos conteúdo multimédia na nossa casa.

Este é o maior painel OLED alguma vez produzido pela LG e conta com uma resolução 8K Ultra HD (7680 x 4320). Para teres uma melhor ideia da sua qualidade, são 4 vezes mais pixels do que uma televisão 4K. No entanto, é importante realçar que atualmente não existe uma quantidade relevante de conteúdos 8K.

A TV chega com um processador Alpha 9 8K de segunda geração, que tem como principal funcionalidade conseguir aumentar a resolução do conteúdo a ser produzido, recorrendo a algoritmos deep learning. A menos que este processador consiga realmente fazer 'magia', já ficou comprovado em diversas ocasiões que este tipo de processo nunca consegue alcançar os resultados desejados.

Foi também revelado que esta OLED TV vai chegar com algoritmos deep learning criados para conseguir reproduzir virtual 5.1 surround, com suporte para Dolby Atmos. Por isso, será de esperar que esta televisão ofereça a melhor experiência de consumo multimédia de sempre.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.