LG prestes a revelar um smartphone totalmente diferente do que conheces!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A LG pode até não estar na mó de cima no que toca a smartphones. Porém, não nos parece que a empresa venha a desistir. Aliás, ainda bem que assim é, até porque a LG é a única seria concorrente às inovações de ecrãs da Samsung.

Este novo smartphone é basicamente isso. Algo que nunca viste no mercado e que é uma inovação que a Samsung também já está a trabalhar há alguns anos. Um smartphone "rolável".

Assim poderá ser o smartphone rolável da LG

A ideia é esconder o ecrã num pequeno pedaço de hardware. Assim que ativas o smartphone, o ecrã "desliza" e ficas com a possibilidade de interação.

A LG, tal como a Samsung, já nos mostrou protótipos de ecrãs roláveis, todavia, ainda não vimos esta tecnologia a ser implementada num smartphone.

Smartphone rolável da LG poderá chegar no próximo ano

Os rumores indicam que o smartphone poderá chegar de forma oficial já no próximo ano. Para ser mais concreto, os rumores falam de início de 2021.

Se até ao momento a empresa sul-coreana ainda não nos revelou um smartphone dobrável, é porque vem aí algo surpreendente. Lembro que a LG, a par da Samsung, é das poucas fabricantes que tem os meios para construir ecrãs em massa com esta tipo de tecnologia.

A LG, como referi no início, está longe de ser a marca que criou impacto nos smartphones nos inícios dos anos 10, contudo, é das poucas fabricantes que tem "a faca e o queijo na mão" para o conseguir fazer. Esperemos que consiga.

Antes de ires, conhecer os melhores telemóveis para jogos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps ganha nova vida na app Android Auto: conhece as novidades
  • Xiaomi TV Master Series é oficial. Esta é a Smart TV que vais querer na tua sala!
  • Homem compra 28 carros da Tesla acidentalmente. Não vais acreditar quanto gastou
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.