LG prepara smartphone budget para competir com a Samsung e Xiaomi

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Cada vez mais, a batalha por uma posição de destaque no mercado indiano é cada vez maior. Sendo o segundo maior mercado do mundo, a Índia tornou-se já um excelente “espelho” do que poderá chegar à Europa. Por isso, é com surpresa que vemos a LG preparar-se para lançar um smartphone budget na Índia.

Enquanto várias fabricantes chinesas (Xiaomi, Realme, Vivo, OPPO) e a Samsung, têm apostado forte no lançamento de smartphones exclusivos neste mercado, a LG manteve-se longe do centro das atenções. Agora, depois do grande sucesso da família Galaxy M da Samsung e do Xiaomi Redmi Note 7, novas informações revelam os planos da LG.

O que esperar deste smartphone mistério

De acordo com o 91Mobiles, estarão já a realizar os últimos preparativos para o lançamento de um smartphone budget na Índia, que deverá ser apenas vendido online. Infelizmente, não se sabe ainda qual será o seu nome, ou o nível de especificações que poderá trazer.

Ainda assim, a publicação de uma imagem permite-nos saber alguns detalhes sobre o smartphone. Vemos que, chegará com uma tripla câmara traseira, acompanhada pelo leitor de impressão digita. A tonalidade gradiente vem de encontro às várias ofertas das suas rivais no mercado indiano.

No que respeita à sua tripla câmara, não deves esperar uma performance 'do outro mundo'. No entanto, é possível que vejamos um sensor principal de 48 megapixels, e uma boa versatilidade graças às diferentes lentes disponíveis.

Numa das imagens, é possível ver que terá o seu botão power posicionado no lado direito, assim como os botões de volume. Nesta imagem, é feita referência à presença de um ecrã FullVision e funcionalidades AI (inteligência artificial). No entanto, é de esperar que chegue com uma pequena notch em forma de gota.

Considerando que este novo smartphone deverá ser apresentado ainda este mês, esperamos receber mais informações sobre as suas especificações durante os próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi e Oppo demonstram as primeiras câmaras por baixo do ecrã (vídeo)
  • Câmara pop-up do Redmi K20 é capaz de resistir a 300.000 repetições
  • Huawei Nova 5i poderá ser o primeiro da marca com câmara pop-up
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.