A LG está longe da glória de outros tempos, continuando a "enterrar dinheiro" ano após ano no segmento dos smartphones. Além de apresentarem smartphones pouco atrativos no que respeita às suas especificações e preço, os seus designs parecem ter ficado congelados no passado.
No entanto, a fabricante parece estar pronta para lançar o seu último "ataque" no mercado dos smartphones, com um novo design irreverente. Foi a própria LG que partilhou alguns esquemas deste novo smartphone, que apresenta um design minimalista e muito diferente dos padrões atuais.
Design do novo LG promete uma abordagem bastante interessante
Infelizmente, a LG decidiu partilhar apenas alguns rascunhos do design do novo smartphone, em vez de nos dar um vislumbre de renders mais detalhados. Ainda assim, é possível ver quais serão as suas novidades de design mais importantes.
O detalhe que mais salta à vista é sem dúvida o seu módulo fotográfico. Numa altura em que praticamente todas as fabricantes apostam num módulo traseiro retangular, a LG parece ter planos para implementar uma abordagem mais "artística". De acordo com o esquema publicado, irão colocar os seus sensores organizados por tamanho e alinhados verticalmente sem qualquer "caixa".
Desta forma, esperam conseguir alcançar um efeito visual que faz lembrar gotas de água. Ao que parece, o smarpthone terá uma tripla câmara, com o flash LED a ser o último elemento deste novo design.
No que respeita ao painel frontal, não encontramos nenhuma referência à câmara frontal do smartphone, não sendo possível confirmar se chegará com uma notch, punch hole ou até mesmo uma câmara pop-up. Para terminar os detalhes revelados pela fabricante, temos extremidades curvas tanto à frente como atrás, o que deverá garantir uma ergonomia bastante agradável.
LG não vai conseguir sair do "buraco" apenas com novo design
Recentemente, foi confirmado que a LG iria optar por não utilizar o processador Qualcomm Snapdragon 865, dando preferência ao gama-média Snapdragon 765G. Esta é uma estratégia que parece ser cada vez mais comum, especialmente com as grandes melhorias de performance apresentadas nos novos gama-média da Qualcomm.
No entanto, a utilização de um processador que não seja o topo de gama, vai tornar ainda mais difícil justificar o preço do smartphone. Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, acredita-se que este novo smartphone seja apresentado com um preço a rondar os €650.
Considerando que terá "apenas" uma tripla câmara e um processador gama-média, é difícil acreditar que as interessantes novidades em termos de design consigam justificar um preço bem acima da concorrência. A apresentação oficial deste novo smartphone é esperada para o próximo dia 15 de maio, num evento que irá realizar-se na Coreia do Sul.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy A71 5G é oficial! Conhece o "topo de gama" desta família de smartphones
- CEO da Huawei justifica ausência dos 120Hz no ecrã dos Huawei P40
- MediaTek acusada de mentir nos testes de benchmark