LG prepara mudanças na designação dos smartphones da família G

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Um novo registo submetido pela LG junto da Korean Industrial Property Information Service Center (KIPRIS) remete para uma ligeira mudança na linha G da sul-coreana. Com efeito, a tecnológica registou recentemente as designações G10, G20, G30 e G40.

As informações presentes nestes registos não são muitas, mas sabemos que são destinada a smartphones. Para além disso, temos menção a smartwatches, auriculares Bluetooth, tablet e capas para smartphones. Ainda assim, o mais provável é que estas designações se destinem aos seus smartphones.

Linhas topo de gama da LG terão designações semelhantes

Depois de registados estes nomes, tudo indica que a LG irá mudar ligeiramente a designação de futuros membros da família G, Importa notar que o último membro desta família foi o LG G8.

Assim sendo, é possível que no próximo ano seja revelado o LG G10 em vez do LG G9. No ano seguinte (2021) poderá ser apresentado o LG G20 e assim consecutivamente.

Caso esta teoria se venha a confirmar, a tecnológica sul-coreana passará a ter designações mais semelhantes entre os seu topos de gama. É de referir que a linha V também vem sendo lançada para o mercado com numeração às dezenas. Ou seja, no ano passado foi revelado o V40 e este ano temos o V50.

LG tem vindo a melhorar, mas está ainda continua a dar prejuízo

De acordo com o último relatório financeiro da LG, a divisão de smartphones da empresa deu um prejuízo de 181.05 milhões de dólares. Ainda assim, esta cifra marca uma melhoria face a trimestres anteriores.

Para o futuro, a empresa sul-coreana espera que o novo LG V50 ThinQ 5G possa alavancar os ganhos da empresa no próximo trimestre. Esse números ainda não são conhecidos, mas serão revelados ao mundo no final de julho.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.