LG pode seguir-se à Xiaomi e lançar smartphone com 'penta-câmara', revela patente

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de vermos a Xiaomi lançar o seu primeiro smartphone com penta câmara, o Mi CC9 Pro, a LG poderá ser a próxima fabricante a aderir à nova tendência. De acordo com uma patente registada em maio, a fabricante poderá estar já a desenvolver um novo smartphone com cinco câmaras.

No entanto, a marca pode optar por um posicionamento menos tradicional das cinco câmaras. Pelo que podemos ver na imagem, este smartphone iria apresentar uma dupla câmara posicionada na horizontal e uma tripla câmara na vertical. Ambos os módulos estão alinhados ao centro, formando uma "espécie de T".

"Penta-câmaras" serão a próxima tendência no mundo dos smartphones

Com a chegada das penta-câmaras, voltamos a ser confrontados novamente com a questão: "quantas câmaras são demasiadas câmaras?"

É verdade que a Xiaomi não foi a primeira a trazer um smartphone com um total de cinco câmaras no seu painel traseiro. No entanto, o Nokia 9 PureView foi visto quase como uma aberração e dificilmente iria criar uma nova tendência.

Por outro lado, a Xiaomi tem tudo para conseguir "arrastar" as restantes fabricantes, fazendo com que as penta-câmaras acabem por se tornar vulgares.

Não há ainda confirmação de que a LG estará perto de lançar um smartphone com 5 câmaras traseiras. Mas, certamente que não faltará muito tempo para marcas como a Vivo, Oppo ou Realme juntarem-se a este "comboio".

Já chegámos ao limite de câmaras num smartphone? Cinco câmaras já são demasiadas?

Se há uns anos falassem num smartphone com cinco câmaras, o mais provável é que todos dissessem que era uma loucura. No entanto, hoje em dia estes smartphones existem e tudo indica que serão extremamente populares.

A grande evolução neste segmento permitiu que a implementação de cinco câmaras traseiras fizesse realmente sentido. Além de conseguir oferecer uma qualidade fotográfica impressionante, garante também uma grande versatilidade.

No caso do Xiaomi Mi CC9 (Mi Note 10), temos uma lente ultra wide-angle, telefoto, super macro e ainda uma dedicada a retratos. Muito possivelmente, as restantes fabricantes irão seguir este tipo de estratégia.

Editores 4gnews recomendam:

  • LG G Pad 5: um novo tablet num mercado estagnado
  • Realme continua a ameaçar a Xiaomi no maior mercado do mundo!
  • Xiaomi Mi CC9 Pro (Mi Note 10) é o novo rei da fotografia na DxOmark. Mas tem companhia
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.