LG Pay vai estrear-se no smartphone de gama média LG K10 (2018)

Rui Bacelar
LG K10 (2018) LG Pay smartphone
O serviço de pagamentos da construtora sul-coreana vai estrear-se com o K10 para 2018. Na imagem (K10 2017).

Com 2017 a entrar na sua reta final está na hora de olhar para a primeira grande feira de tecnologia de 2018. Será ela a CES Las Vegas, a (Consumers Electronics Show). Aí, ficaremos a conhecer toda uma nova geração de dispositivos de gama média como o LG K10 (2018), o primeiro dispositivo da marca equipado com a LG Pay e claro, a estrela do evento, o smartphone Samsung Galaxy A8 e A8+ que já aqui vimos em vídeo. Os seus segredos já foram quase todos revelados.

Agora, olhemos também para os lançamentos da sul-coreana LG. Esta estará prestes a lançar toda uma nova geração de equipamentos económicos, os novos LG K10 (2018). Entre a sua lista de trunfos poderá encontrar-se o serviço de pagamentos via NFC, o LG Pay que chegará para rivalizar com as soluções da Samsung e Apple, entre outras.

Vê ainda: Google Play Store – Aproveita 15 apps temporariamente gratuitas

LG K10 (2018) será o primeiro smartphone de gama-média com LG Pay

Verdade seja dita, o grande apelo deste novo smartphone de gama média, o LG K10 (2018) será mesmo a introdução da plataforma de pagamentos mobile.

Será, caso este rumor se verifique, um dos primeiros smartphones de gama-média a integrar esta solução de pagamento. Até à data, o LG Pay era um exclusivo dos dispositivos de gama alta desta construtora.

As restantes especificações deste LG K10 (2018) são perfeitamente medianas. Esperamos aqui um ecrã ou tela de 5.3 polegadas, tecnologia IPS LCD com resolução Full-HD (1920 x 1080 pixéis). Contará também com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Resta saber qual será o seu sistema operativo, ou melhor, a versão do mesmo.

No seu interior teremos ainda uma boa bateria de 3000mAh que deverá alimentar o processador quad-core a 1.2GHz, ainda por definir. Tudo isto com base nas informações avançadas pela etnews e pela comunidade de programadores independentes, a XDA Developers. Sobre este dispositivo ainda pouco tem sido revelado. Escusado será dizer que ficaremos atentos a qualquer novidade.

Na traseira deste smartphone, do LG K10 (2018) teremos uma câmara de 13MP. Já na parte frontal poderemos encontrar uma câmara de 5MP para todas as tuas selfies. Contará ainda com um leitor biométrico / sensor de impressões digitais na sua traseira e com rádio FM. Será uma aposta para o segmento de gama média e destacar-se-á pelo serviço LG Pay, algo que no nosso país ainda não terá qualquer aplicação prática. Pelo menos para já.

E tu, ansioso por conhecer esta nova aposta da construtora sul-coreana?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nova Launcher Prime imperdível por 0.5€ na Google Play Store

Serão estas as primeiras imagens do Samsung Galaxy S9?

Xiaomi Mi 7 – Renders mostram-nos a possível beleza do smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.