LG Pay chega aos mercados internacionais em 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Trata-se de um sistema de pagamentos com recurso ao smartphone. Esta é a alternativa, o sistema da empresa sul-coreana, o LG Pay. É bastante semelhante ao serviço da Apple, o Apple Pay. Ou até mesmo o Samsung Pay da sua conterrânea. Chegará agora aos mercados internacionais em 2018. Trará a possibilidade aos utilizadores de um smartphone Android com NFC de fazerem pagamentos. Simples e eficaz.

Chegará, agora em 2018, ao 3º maior mercado mundial de smartphones, os Estados Unidos da América. Poderá igualmente sinalizar o início de uma distribuição mais generalizada. Pode assim, em 2018, chegar a mais mercados internacionais. De momento, segundo as fontes, não há notícias relativamente a uma chegada à Europa.

Vê ainda: G7 – teremos finalmente uma alternativa aos Galaxy S9?

Com efeito, de acordo com novas informações provenientes da Coreia do Sul, a LG estará mesmo empenhada em fazer chegar o seu serviço LG Pay a novos países. O primeiro país a usufruir deste serviço será assim a América. Este será o segundo mercado após o seu país natal, a poder usufruir das suas funcionalidades.

LG Pay nos mercados internacionais em 2018

Chegará durante a primeira metade do ano aos EUA e em breve a respectiva aplicação de pagamentos chegará à loja oficial do sistema operativo Android, a Google Play Store.

Através desta, poderás assim efetuar pagamentos de forma simples e eficaz. Tudo através do teu smartphone desta construtora. Entre nós, em Portugal, já começamos a ter algumas alternativas para pagamento cómodo como a MB Way mas nada de Apple Pay.

De momento é debatida a possibilidade de esta aplicação que medeia os pagamentos ser um exclusivo dos modelos topo de gama. A tecnológica sul-coreana poderá estar a guardar alguns trunfos para o seu próximo smartphone de gama alta. Por outro lado, necessita de dar a conhecer este seu serviço caso queira que a população a ele adira.

Desta forma, teremos que esperar pelo anúncio dos LG G7 ou até mesmo do LG V40. Este último deverá chegar a partir da segunda metade de 2018. Provavelmente no final de agosto, tal como o seu antecessor e atual topo de gama da marca, o V30.

Neste momento não sabemos sequer qual será o nome final da sua linha de smartphones de gama alta. Alguns rumores sugeriram que a tecnológica estava à procura de um novo nome. Agora e mais uma vez, temos que esperar.

E tu, gostarias de utilizar este serviço já em 2018, num cenário para já irreal onde este estaria disponível nos mercados europeus? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

.0.1

d? É melhor esperares…

Facebook vai encerrar a “M” a assistente virtual do Facebook Messenger

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.