A LG produz os smartphones que já nos habituamos a não ter no bolso. Longe vão os tempos do LG G3, que muitos empunhavam com bons resultados. Depois de um smartphone dobrável transparente, a LG registou uma patente para um dispositivo com três câmaras frontais.
A patente foi registada na WIPO (World Intelectual Property Office). Aprovada na sexta-feira, olhando para este diagrama vemos um dispositivo como tantos outros que temos visto. O grande diferencial são mesmo as três câmaras alojadas no seu entalhe, que quererão revolucionar a qualidade com que tiras selfies.
Quanto ao que pode realmente tornar este setup de câmaras diferente, nem uma palavra. Embora não saibamos quais as funções de cada uma, seguindo o padrão, podemos ter uma principal e uma grande angular. O terceiro sensor pode muito bem ser uma lente ToF (para a profundidade).
Será este o sucessor do LG V50 ThinQ?
Este desígnio é obviamente especulativo. A possível inclusão da lente ToF faz sentido, na medida em que o LG G8 possui uma na sua traseira. O design desta patente é bastante semelhante aos atuais topos de gama da LG, pelo que este pode muito bem ser o sucessor do LG V50.
Tal com o V50, temos aqui três câmaras na traseira colocadas horizontalmente ao centro. Do lado esquerdo é possível encontrar as teclas de volume e botão dedicado à Google Assistant. Do lado direito temos o botão de ligar/desligar e a entrada para cartões SIM e microSD.
Além das três câmaras frontais, a grande diferença nesta patente está na não inclusão de uma entrada de áudio. Ou seja, a LG pode também parar de oferecer esta porta aos audiófilos que ainda a pedem. Por outro lado, também está na hora de LG se ver livre do sensor biométrico na traseira.
Editores 4gnews recomendam:
- LG regista patente de smartphone dobrável transparente
- Xiaomi Mi Band 4 terá ecrã a cores! Mais informações reveladas!
- Motorola Moto Z4 poderá ser uma decepção para os fãs da marca
Fonte