Depois de muitos anos à espera da chegada do primeiro smartphone dobrável, já não restam muitas dúvidas de que 2019 será o ano em que várias fabricantes apostarão neste segmento. Uma das grandes fabricantes que está nesta 'corrida' é a LG.
Surgiram agora novas informações sobre o primeiro smartphone dobrável da fabricante sul-coreana. Certamente que desejávamos que as informações revelassem mais sobre as especificações ou design do dispositivo, mas desta vez apenas ficámos a saber quais os seus possíveis nomes.
Vê ainda: LG G7 One já está a receber a atualização para Android Pie
Parece que neste final de ano as fabricantes querem garantir os direitos para os possíveis nomes dos seus novos smartphones, aplicando-se para o registo de várias patentes referentes ao nome dos dispositivos.
Assim, a LG Electronics enviou um pedido de registo de 3 patentes relativamente aos possíveis nomes do seu primeiro smartphone dobrável. O pedido de registo das patentes foi enviado para a EUIPO (European Union Intellectual Property Office).
LG tenta assegurar 3 possíveis nomes para o seu primeiro smartphone dobrável
Os três nomes registados pela fabricante são: Flex, Foldi e Duplex. Todas as três aplicações surgem na categoria de Class 9, que incluí a presença de 'smartphones' como possível aplicação. Embora tenham sido registados 3 nomes, o mais provável é que a marca acabe por utilizar apenas um deles.
Relembro que no passado, a empresa já lançou um smartphone com um destes nomes. O G Flex apresentou-se em 2013 como um smartphone bastante peculiar. O seu design peculiar acabou por ser o responsável pelo seu fraco sucesso.
Seguindo de forma puramente especulativa, a opção "LG Duplex" parece ser a mais provável, ainda que bastante 'semelhante' ao recentemente lançado serviço Google Duplex. O nome por si só, dá a entender a presença de dois ecrãs.
Por fim, não há muito tempo, surgiram na internet patentes da LG que apontavam para o possível desenvolvimento de um smartphone dobrável com dois ecrãs flexíveis. Por isso, o nome LG Duplex poderá acabar por ser o mais adequado para o novo smartphone.
Editores 4gnews recomendam:
Xiaomi Redmi Note 6 Pro esgotou em apenas alguns minutos!
Smartwatch: LG prepara-se para lançar 5 novos relógios inteligentes
Huawei EMUI 9 não permite alguns utilizadores instalarem launchers
Via