LG está à procura de novo nome para os seus topos de gama Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A LG Eletronics estará a planear reformular toda a sua linha de smartphones topo de gama. Para fazer frente às demais rivais do mercado Android como a Samsung Electronics e para se afirmar também como alternativa à Apple, a linha "G" de flagships poderá em breve mudar de nome. Procura-se um novo nome para os topos de gama, alguma sugestão?

Esta hipótese é avançada pela publicação sul-coreana, o Google Play Store – Aproveita 20 jogos temporariamente gratuitos

As declarações terão sido feitas por um dos representantes da LG a esta publicação sul-coreana. A ser verdade, o dispositivo que conheceríamos como LG G7 não terá tal nome. De momento ainda é impossível saber qual será a nova nomenclatura utilizada pela tecnológica sul-coreana.

LG pondera um novo nome para os topos de gama Android

Aliás, para já ainda não estará sequer decidida a aplicação de um novo esquema de nomenclatura. Trata-se de uma opção em cima da mesa. Para já, o futuro desta linha ainda está em aberto.

A empresa sul-coreana apresentou o primeiro smartphone Android da linha "G" em 2012. Na altura a tecnológica decidiu chamar-lhe LG Optimus G. Entretanto, a marca decidiu deixar cair o "Optimus" e optou apenas pelo "G" nos seus próximos topos de gama Android.

O nome mantém-se até aos dias de hoje com o LG G6 a ser apresentado em fevereiro de 2017. Contudo, há cerca de três anos atrás a marca apresentou a linha V. O seu primeiro V10 trouxe-nos uma aparência e construção robusta, agressiva até. Entretanto esta linha de dispositivos foi reunindo boas opiniões do público e dos críticos.

Mais recentemente, em 2017, a marca lançou um G6 que carecia de algumas características de topo. Pontos que seriam corrigidos no seu melhor smartphone Android até à data, o V30. A pouco e pouco a linha "V" foi reunindo características cada vez mais cativantes. Toda a inovação da marca está agora reunida no seu V30 e o futuro poderá passar cada vez mais por esta linha.

Para já a única certeza é a de que ainda está tudo em aberto. Contudo, é já no próximo mês, no Mobile World Congress que a tecnológica apresentará o seu próximo topo de gama Android. Lá contamos ver e conhecer o sucessor do LG G6. Agora, resta saber como se chamará!

E tu, tens alguma sugestão para um novo nome dos topos de gama?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d com ecrã 18:9 à imagem do OnePlus 5T

Huawei Nova 2 – E o vencedor do passatempo dos Patronos é …

d não passa de uma farsa!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.