LG apresenta novos monitores premium no CES 2018 em Las Vegas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

No CES 2018 em Las Vegas, a LG vai apresentar os seus mais recentes modelos da linha de monitores premium. Todos eles com a tecnologia avançada Nano IPS. Esta elevará os recursos de reprodução de cores para um novo nível. Chegaram como resposta ao feedback dos clientes. Para tal, a LG melhorou o HDR600, oferecendo alta gama de brilho, bem como novas opções de conectividade, com compatibilidade total com Thunderbolt 3.

O novo Monitor LG de 32 polegadas UHD 4K (modelo 32UK950) é o primeiro a oferecer tecnologia avançada Nano IPS da LG. Esta tecnologia envolve a aplicação de partículas de nanômetros no ecrã LED. Isto para absorver ondas de luz em excesso, realçando assim a intensidade e a pureza das cores.

Vê ainda: G7 – teremos finalmente uma alternativa aos Galaxy S9?

Tecnologia que visa garantir uma experiência de visualização mais precisa e mais próxima do real. Este monitor LG é capaz de exibir 98% do espectro de cores DCI-P3, comparável ao utilizado pelos melhores profissionais de Hollywood para fazer edição de video. A propósito, os novos monitores foram apresentados no CES 2018, em Las Vegas.

CES 2018 - o palco da apresentação dos novo monitores LG

Ideal para profissionais-consumidores de media que procuram uma reprodução soberba de cor com suporte a HDR 600. Os utilizadores dos monitores LG 32UK950 irão experienciar uma elevada gama dinâmica de brilho de 600 cd/m².

O modelo LG 32UK950 inclui também o primeiro suporte a Thunderbolt 3, permitindo a configuração de vários monitores 4K. Este monitor LG pode conectar-se a notebooks Thunderbolt 3, tal como Macbook Pro. Tudo isto através de um único cabo Thunderbolt 3.

Em suma, não é necessário um adaptador de carga, ou cabos USB. O cabo único Thunderbolt 3 transmite o conteúdo 4K enquanto fornece carga suficiente para alimentar um notebook de 60W. Desta forma simplificando qualquer espaço de trabalho. Com a sua bela assinatura Edge-ArcLine, este monitor LG tem um design inconfundível. Uma das estrelas da CES 2018.

Outro item que será garantidamente um hot topic no CES 2018 é o monitor UltraWide de 34 polegadas da LG (modelo 34WK95U). Este oferece uma ampla gama de cores precisas e ângulos de visualização com uma resolução de 5K (5120 x 2160 pixéis).

O primeiro monitor UltraWide 21:9 5K da LG vem com grande espaço de ecrã e cores reais. Esta derradeira experiência de visualização é vocacionada para os utilizadores que usam o multitasking de forma intensiva. Indicado para profissionais como editores de vídeo, fotógrafos e criadores de softwares e apps.

Pertence à gama de monitores premium da LG e foi apresentado no CES 2018

O Modelo de monitores 34WK95U suporta tecnologia Nano IPS, recursos de reprodução de cores e HDR600. Além disso, possui uma entrada Thunderbolt 3, o que permite a transmissão de imagens de resolução 5K a 60Hz com um único cabo. O Interface Thunderbolt 3 é ideal para utilizadores de laptop que desejam aceder rapidamente a vídeo, áudio e transferências de dados.

Tudo isto sem a necessidade de um adaptador AC separado. Com um perfil elegante e deslumbrante, este monitor LG faz virar cabeças mesmo quando está desligado, pelo seu Design borderless e o suporte Edge-ArcLine. Foram algumas das estrelas apresentadas no CES 2018.

Preços dos monitores LG ainda não são conhecidos

"A maioria de nós passa centenas de horas todos os meses à frente dele e ainda assim o monitor é um dos produtos menos prováveis de ser trocado quando se procura alcançar maior produtividade." Disse Chang Ik-hwan, chefe da divisão de negócios IT da marca. "Com os novos monitores premium LG, queremos comunicar que a LG está absolutamente empenhada em oferecer a melhor resolução possível. Bem como a melhor experiência de utilização numa secretária ou área de trabalho."

Outro elemento que chamará a atenção para a marca será o monitor gamer QHD 34GK950G, que também possui tecnologia Nano IPS e G-Sync de alta velocidade. Para já ainda não existem preços de venda ao público destes novos monitores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

.0.1

d? É melhor esperares…

Facebook vai encerrar a “M” a assistente virtual do Facebook Messenger

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.