LG lançará dois "flagships" este ano para compensar um 2015 pouco rentável

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de lançarem alguns dos melhores smartphones do mercado, a LG Mobile não está a atravessar uma boa fase no que concerne a receitas e lucros no final do mês. De acordo com o relatório fiscal do último trimestre de 2015, apesar de terem vendido cerca de 60 milhões de smartphones durante o ano passado, o saldo anual não foi lucrativo.

Só durante o último trimestre de 2015 a LG conseguiu vender um total de 15.3 milhões de smartphones, o que representa um aumento de 2% em relação às vendas do trimestre anterior mas, em comparação com o período homólogo de 2014, registaram uma diminuição de 2% no total de equipamentos vendidos.

Em 2015 a LG vendou perto de 60 milhões de smartphones

Apesar destes sinais de recuperação, a LG não conseguiu acabar o ano de 2015 com lucro, apesar de ter sido por pouco, não conseguiram que as receitas igualassem as despesas. Por exemplo, no mercado norte-americano a LG registou um aumento de 13% nas vendas durante este último trimestre em relação ao trimestre anterior, estes valores devem-se ao relativo sucesso do LG G5 terá uma construção metálica, duas câmaras traseiras e um processador Snapdragon 820 da Qualcomm, será um topo de gama de corpo e alma e estamos mais do que ansiosos para o conhecer finalmente!

Talvez queiras ver:

  • Microsoft Lumia 550 Review / Análise Português | Promete muito, mas deixa a desejar…
  • iPhone 5se possuirá processador Apple A9 e versão de 64GB de memória
  • Filme gravado completamente com a câmara traseira de um Prius
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.