LG Icon LG G7 smartphone Android
A tecnológica sul-coreana estava à procura de um novo nome para os seus topos de gama ©reuters

Depois de aqui termos noticiado a hipótese de a LG estar à procura de um novo nome para a sua linha de smartphones Android topo de gama, hoje temos novas informações. Enquanto publicação líder no segmento de tecnologia em Portugal, temos a obrigação de te dar em primeira mão todas as novidades. Agora, esquece o LG G7 e prepara-te para um LG Icon. Ou pelo menos…esse á a nova possibilidade.

O próximo topo de gama da tecnológica sul-coreana terá que competir com os Samsung Galaxy S9, Galaxy S9+ e demais concorrentes. Para que este consiga fazer frente às demais opções no mercado Android, a marca precisa de um dispositivo seriamente cativante. Agora, em vez de um LG G7 poderemos ter um LG Icon.

Vê ainda: 35 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

A fonte desta revelação foi o senhor Evan Blass, mais conhecido pela sua página de Twitter, @evleaks. Uma das fontes mais seguras e habituais para todas as fugas de informação relacionadas com o mundo mobile. Contudo, até à sua apresentação oficial aconselho sempre alguma moderação e cautela na interpretação das informações.

LG Icon poderá substituir o  smartphone LG G7

Esta fonte sugere que em vez de substituir já em 2018 o LG G7, só a partir de 2019 é que a LG deixará cair este “G”, adoptando ao invés o nome LG Icon. Para já é apenas uma possibilidade.

Certo é que a marca sul-coreana já registou o nome “LG Icon”. Desta forma, certifica-se de que nenhuma outra marca utilizará este nome. Esta prática é bastante comum para que não existam confusões ou para que qualquer outra marca não dilua o nome da empresa com sede na Coreia do Sul.

Aliás, a tecnológica sul-coreana registou um total de três marcas. Sendo elas a LG Icon, Aiconn, e também a Aicon. Pequenas derivações fonéticas da mesma palavra base. Tudo para que não venham a existir nomes semelhantes entre dispositivos de outras marcas. Note-se ainda que a marca sul-coreana registou até mesmo o nome Iconic. Nome que poderá vir a ser utilizado em relógios inteligentes. Para já, apenas sabemos que esta nomenclatura pertence agora à empresa sul-coreana.

Com este novo registo a marca pode agora socorrer-se de qualquer um destes nomes para um dos seus futuros produtos. Será portanto uma questão de tempo até vermos o que é que a tecnológica tem em mente para 2018.

E tu, o que achas destes novos nomes?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 – imagem real confirma especificações deste Android

OnePlus 6 com Snapdragon 845 já tem data de lançamento

Xiaomi – Quão importante é o Android Oreo se tens a MIUI?

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).