Numa conferência realizada em Lisboa, a LG mostrou ao vivo a sua nova linha de portáteis Gram. Há um modelo para cada gosto, mas não para todas as carteiras.
Mas a grande surpresa do evento, manteve-se debaixo de um pano negro até ao momento da revelação. O novíssimo LG Gram Pro 2 em 1, o portátil tablet convertível, foi anunciado e chega a Portugal no próximo mês de junho.
O primeiro convertível da LG vai ter um preço de 2099 €
Numa espécie de momento One More Thing, a LG não só mostrou o novo LG Gram 2 em 1, o primeiro convertível da marca, como também avançou com as especificações e preço deste modelo.
O portátil tablet vai estar disponível nas lojas portuguesas por um custo de 2099 € e, de acordo com a própria LG, está direcionado para todos os utilizadores que procuram um portátil versátil.
Quanto às especificações, estas são tão premium quanto o seu preço. Desde logo a começar pelo processador Intel Core Ultra 7 que vai estar aliado a 16 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento SSD. O ecrã conta com 16 generosas polegadas.
A parte convertível é assegurada por um sistema de dobradiças que permite então que o portátil faça rodar o ecrã em 360º para assumir as funções como tablet.
E ainda que seja um peso pesado em especificações, o LG Gram Pro 2 em 1 é um peso pluma. Regista 1,2 kg na balança, o que o torna um candidato forte a uma vida mais ativa e movimentada.
Mas o LG Gram Pro 2 em 1 tem mais uma surpresa. O convertível está equipado com uma caneta digital que pode ser fixada na lateral do equipamento por via magnética. Mas melhor: pressionando o topo da caneta, esta assume a função de escrever, se não pressionarmos o pequeno botão do topo, o estilete assumo posição para desenhar ou rabiscar.