LG Gram: a nova linha de portáteis da marca com autonomia de até 24 horas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A edição deste ano da Consumer Techonology Association abre oficialmente as suas portas apenas no dia de amanhã, mas na sua véspera são já muitas as marcas que apresentam ao mundo as suas novidades. Se tens seguido atentamente o nosso site, já pudeste integrar-te de todas as novidades conhecidas e agora vou dar-te a conhecer a nova linha de portáteis da Sul-Coreana LG.

Vê também: AsusPRO é o portátil concebido para quem procura mobilidade

Conhecidos como LG Gram, estes novos portáteis, além de bonitos e bem construídos, comprometem-se ainda a entregar-nos baterias com uma autonomia de fazer inveja a qualquer um. Começando pela aspeto exterior destes LG Gram, devo dizer que fiquei fascinado com a sua aparência, sendo eles construídos à base do metal e carbono. A combinação entre a estrutura dos portáteis e os seus teclados é simplesmente fascinante.

Esta nova gama de portáteis é apresentada num total de três versões, sendo que a diferenciação mais notória entre ambos será a dimensão dos seus ecrãs. Com opções de ecrãs entre as 13.3 polegadas, 14 polegadas e ainda 15.6 polegadas, estes portáteis pesarão nada mais nada menos do que 940 gramas, 970 gramas e 1090 gramas, respetivamente.

Olhando agora para as especificações destes LG Gram, todos os três modelos possuirão um ecrã LED LCD de resolução Full HD 1920 x 1080 pixels, uma bateria de 60W que, nas palavras da LG, será o bastante para 24 horas de utilização e ainda discos SSD de 256GB, com exeção do modelo de 15 polegadas que terá 512GB de armazenamento.

Seguindo em frente, temos o modelo de 13 polegadas que possuirá um processador Intel Core I3 7100U Kaby Lake com opções de 4GB de RAM ou 8GB de RAM; já o modelo com 14 polegadas possuirá um Intel Core I5 7200U e 8GB de RAM, ao passo que o modelo de 15 polegadas possuirá um Intel Core I7 7500U com 16GB de memória RAM.

Para os que gostam de uma maior portabilidade, a LG não os deixou de parte e introduziu ainda as versões Ultra Light destes mesmos portáteis. Nestas versões os pesos destes LG Gram, como não poderia deixar de ser, descem para as 830 gramas, 860 gramas e 980 gramas para as versões 13 polegadas, 14 polegadas e 15 polegadas, respetivamente.

Para estes modelos mais leves, a grande maioria do hardware é mantido, excluindo apenas o modelo de 15 polegadas que passa a contar apenas com um processador Intel Core I5 7200U, 8GB de memória RAM e um disco SSD de 256GB.

Todos estes modelos contarão com um entrada USB Type-C, uma entrada USB 3.1 e uma saída HDMI. Não sabemos ainda concretamente quando estes LG Gram chegarão às prateleiras, nem a que custo. Contudo, quando tal acontecer, poderás escolher entre as cores branca metal rosa.

Talvez queiras ver:

Intel apresentou oficialmente os seus novos processadores Kaby Lake para desktops

Lenovo MIIX 720: o novo concorrente do Surface Pro

Asus ZenFone AR com tecnologia “Tango” apresentado oficialmente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.