Novo LG gram chega a Portugal. Performance e portabilidade num só

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi na CES 2018 que a sul-coreana LG nos deu a conhecer a sua nova geração de portáteis. Os novos LG gram representam a visão de performance e elegância que a tecnológica tem para o mercado. Agora é tempo de estes novos portáteis chegarem a Portugal

A LG é, nos dias que correm, maioritariamente conhecida em Portugal pelas suas televisões. Este tem sido, aliás, um dos ramos que mais receitas tem oferecido à tecnológica sul-coreana.

Vê ainda: FBI lança alerta mundial para reiniciar os routers de internet

Já os smartphones da empresa são cada vez menos populares em terras lusas. Este cenário repete-se um pouco por todo o globo. Mas hoje não estamos cá para falar nestes segmentos da empresa.

Desta feita, vamos olhar para o segmento de informática da LG. Um segmente que coloca nas lojas nacionais da especialidade uma nova proposta para quem procura um portátil potente e de fácil transporte.

Novo LG gram chega a Portugal com autonomias de fazer inveja

O mais recente portátil LG gram a chegar a Portugal quer oferecer potência e portabilidade aos utilizadores. Uma combinação de hardware de ponta com materiais de extrema elegância e leveza.

Aliás, a empresa vangloria-se de este ser o mais leve do seu segmento, com apenas 995g. Dado que atesta as afirmações da LG quando refere que os seus gram são os mais fáceis de transportar do mercado.

Outro dado de extrema importância é a sua bateria de 72Wh. Esta, nas palavras da LG, será o suficiente para proporcionar uma autonomia de até 21.5 horas com uma única carga. Algo que será bastante benéfico para os ávidos consumidores de multimédia.

Mas nada disto será relevante se o novo portátil não for capaz de oferecer uma performance condigna. Com isso em vista, este novo portátil chega até nós com novos processadores Intel de oitava geração.

Poderás escolher entre um Intel Core I5 e Intel Core I7 de oitava geraçao, tendo sempre em vista o que pretendes do computador. Mais ainda, com armazenamento SSD terás a garantia de uma maior eficiência e rapidez na leitura e escrita dos teus dados.

Para finalizar, importa ainda referir as entradas disponíveis neste novo portátil. Com efeito, marca presença uma entrada HDMI, três USB 3.0 (2 na versão de 14 polegadas), uma USB-C, um leitor de cartões de memória e ainda o jack de 3.5mm.

Não esquecer ainda o sensor de impressões digitais presente no botão power. Com ele poderás fazer login no teu Windows com o menor esforço requerido. Tudo isto ao teu dispor em qualquer loja da especialidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8. Serão estas as imagens oficiais de apresentação?

OnePlus 6 e Huawei P20 Pro: A vulnerabilidade do reconhecimento facial

Xiaomi Mi Band 3. Agora temos novas imagens da tão aguardada Mi Band

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.