LG G8X: vídeo mostra o próximo topo de gama e revela alguns segredos!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A LG prepara um novo equipamento topo de gama para atacar o mercado Android. O LG G8X deverá ser revelado de forma oficial no início de setembro na IFA em Berlim e deverá trazer (pelo menos) uma característica há muito solicitada.

De acordo com o vídeo do conhecido leaker @OnLeaks, este será o primeiro LG a trazer o sensor biométrico no ecrã. Não deixa de ser um pouco irónico porque a LG é uma das marcas que fornece ecrãs para outros fabricantes já com esta tecnologia.

LG G8X será um topo de gama

Não esperava mas parece que é quase garantido. O LG G8X deverá ser um topo de gama. Isto significa que contará com o processador Qualcomm Snapdragon 855 ou 855+. Esperemos que seja desta que a LG nos lança um smartphone com características da época.

Vemos apenas duas câmaras traseiras. Isto é, os sensores fotográficos não deverão ser muito diferentes daquilo que vimos no LG G8 ThinQ. Ou seja, um sensor "normal" e outro com grande-angular.

LG G8X chega 6 meses depois do antecessor

Foi em meados de fevereiro que a LG nos mostrou o LG G8 ThinQ e G8S. O último só agora é que começa a chegar ao mercado. Isto é, a fabricante continua a falhar seriamente no fabrico e disponibilidade dos seus equipamentos.

Caso este LG G8X demore mais de 3 meses a chegar ao mercado, significa que chegará às prateleiras quando o novo processador da Qualcomm já estiver no mercado. Ou seja, já não é um topo de gama mais recente mas terá um preço de tal.

LG precisa de perceber que mercado quer atacar

Por isso questiono-me o que anda a LG a fazer. Gosto e sempre gostei da marca. O mítico G2 foi o meu smartphone preferido de sempre. Todavia, a LG anda perdida no tempo e começa a ser complicado ter a certeza que a escolha da compra de um LG é uma aposta segura.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sport TV tem uma nova aplicação grátis para Android e iOS mesmo para quem não é cliente!
  • Primeira experiência 'hands-on' com a câmara de 64MP no smartphone da Realme! (vídeo)
  • Huawei está prestes a revolucionar o mercado de smartphones de gama média
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.