LG G8 ThinQ já é oficial! Um smartphone com falta de inspiração

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Tal como esperado, a sul-coreana LG veio até Barcelona para nos apresentar o seu mais recente topo de gama. Com efeito, o LG G8 ThinQ acaba de ser anunciado de forma oficial ao mundo, mas é um smartphone que deixa a desejar.

Há muito que a sul-coreana anda pelas ruas da amargura no que ao seu departamento mobile diz respeito. Desse modo, as esperanças depositadas neste LG G8 ThinQ são bastantes. Mas será este topo de gama capaz de catapultar a marca novamente para o sucesso?

À primeira vista é um pouco difícil acreditar que este smartphone venha a ter esse condão. Desde logo porque o design do LG G8 ThinQ é tudo menos inspirador. É muito idêntico ao seu antecessor e isso fá-lo parecer desatualizado.

LG G8 ThinQ tem tudo o que queremos num topo de gama menos o design

No entanto, desenganem-se aqueles que pensam que este smartphone não vem com especificações de topo de gama. Tal é prontamente desacreditado quando reparamos na presença do Qualcomm Snapdragon 855 no seu interior.

Ademais, este LG G8 ThinQ chega-nos com 6GB de RAM e ainda 128GB de memória interna. Esta poderá ser expandida por intermédio de um cartão microSD até um total de 2TB.

Em seguida, temos um ecrã OLED de 6.1 polegadas com uma resolução de 1440 x 3120 pixels. Este ecrã tem uma tecnologia conhecida por Crystal Sound OLED. De forma sucinta, esta faz com que todo o ecrã vibre de forma a reproduzir sons. Uma manobra que permitiu à sul-coreana remover o auscultador físico deste equipamento.

A tua mão terá mais poderes neste smartphone

Outra das novidades deste smartphone topo de gama é a sua câmara Z. Com efeito, a câmara frontal do LG G8 ThinQ tem agora um sensor time of flight capaz de mapear objetos com maior pormenor.

Também a segurança biométrica do LG G8 ThinQ recebe uma grande novidade. A partir de agora poderá usar a tua mão para desbloquear o teu smartphone. Isso mesmo, este equipamento será capaz de fazer uso das tuas veias para autenticação biométrica. Mas descansa que o reconhecimento facial continua a marcar presença.

Ademais, tens agora aquilo a que a sul-coreana chama de Air Motion. Em suma, isto permitir-te-á interagir com o G8 apenas com a tua mão, quando apontada para a sua câmara frontal. Desse modo, tarefas como atender / rejeitar chamadas, mudar de aplicação, tirar um screenshot ou mais poderá ser feito sem tocares no smartphone.

Um módulo fotográfico atrás da concorrência

Já no que toca ao seu departamento fotográfico, o LG G8 ThinQ volta a desiludir. No dia em que vimos ser revelada a primeira câmara com cinco lentes, este smartphone chega-nos apenas com duas.

Com efeito, temos aqui um par composto por lentes de 12MP e 16MP na traseira do LG G8 ThinQ. A lente principal chega com uma abertura focal de f/1.5, o que será bastante vantajoso para condições de pouca luminosidade.

Em seguida, temos uma lente secundária grande angular de 16MP. Esta, por sua vez, chega com uma abertura focal de f/1.9. Já na parte frontal do LG G8 encontra-se uma lente de 8MP com uma abertura focal de f/1.7.

Ainda assim, este topo de gama chega com uma novidade bem interessante para as suas câmaras. Graças à tecnologia Dual FOV, este LG G8 ThinQ é capaz de aplicar o efeito bokeh em vídeos. Sim, aquilo que tem-se tornado quase um padrão para a fotografia chega agora, em tempo real, para vídeos.

Também o leitor de impressões digitais deste smartphone não segue os mais recentes padrões do mercado. Este continua alocado na traseira do smartphone, ignorando por completo a tendência de o embutir no ecrã do equipamento.

Por fim, mencionar ainda a presença de uma bateria de 3500mAh. Esta bateria contará com carregamento rápido de 18W e ainda carregamento sem fios. Já em termos de software, temos o Android Pie 9 mascarado pela habitual interface da LG.

Por fim, a sul-coreana não nos deu a conhecer quando nem por quanto é que o seu LG G8 ThinQ chegará ao mercado. Esperemos que não demore muito a constar nas prateleiras mundiais ou acabará por ser esquecido.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 9 PureView: o smartphone com cinco câmaras já é oficial

Alcatel: 3 novos smartphones que deves tomar em atenção

Microsoft HoloLens 2 oficiais! O futuro chegou e é incrível!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.