LG G8 ThinQ poderá contar com ecrã LCD de resolução 4K

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mais recente topo de gama da LG, o G7 ThinQ, chegou à pouco tempo às lojas nacionais, depois de ter sido apresentado em maio passado. Mas isso não nos impede de especular, desde já, sobre o seu sucessor LG G8 ThinQ, que poderá contar com um ecrã LCD 4K.

Se tudo correr como planeado, o LG G8 ThinQ só deverá ser oficializado daqui a sensivelmente um ano. Este será um dos topos de gama Android da empresa sul-coreana para o ano de 2019.

Vê ainda: Android. Atreve-te a ganhar um Umidigi S2 Lite nos Patronos 4gnews

Antes da chegada deste equipamento ainda ficaremos a conhecer um outro topo de gama, o V40 ThinQ. Este será o topo de gama de outono da LG, cuja oficialização poderá ocorrer em outubro.

Mas ao invés de estarmos a falar sobre este equipamento, vamos olhar mais para a frente. Vamos dar atenção ao rumor que sugere que o LG G8 ThinQ deverá chegar ao mercado com um ecrã LCD de resolução 4K.

LG G8 ThinQ deverá manter o ecrã LCD, mas com resolução 4K

Quem avança com este dado é o conhecido leakster Ice Universe. Este é já bem conhecido daqueles que seguem atentamente o mercado tecnológico, pelo que devemos dar crédito ao que ele está a avançar.

Segundo ele, a empresa sul-coreana deverá melhorar o ecrã presente no seu topo de gama para 2019. Melhorá-lo apenas na sua resolução, visto que a sua tecnologia continuará a ser LCD.

Aliás, a própria LG já afirmou que esta será uma forma de distinguir as suas duas linhas de topo. A linha G será portadora de ecrãs LCD, ao passo que os ecrãs OLED ficarão guardados para a linha V.

Importa notar que a resolução Quad-HD tem sido constante nos topos de gama da sul-coreana desde 2014. Foi com o LG G3 que a empresa deu o salto para esta resolução nos seus equipamentos.

Assim sendo, não sabemos muito bem o porquê de a empresa querer agora saltar para o 4K. Possivelmente poderá ter que ver com a Realidade Virtual. Mas é apenas uma teoria e nada mais do que isso.

Aliás, é ainda muito cedo para firmarmos o que quer que seja sobre o G8 ThinQ. A sua apresentação está ainda demasiado distante, pelo que ainda não podemos dar nada como garantido.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Vivo NEX. Smartphone Android terá um preço mais baixo que o esperado

Google Play Store: 20 jogos Android grátis mais populares da semana

Microsoft permitirá a instalação remota de apps no Windows 10

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.