LG G8 ThinQ: Topo de gama Android chegará já no próximo mês

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O mercado dos smartphones foi muito possivelmente dos que mais evoluiu ao longo dos últimos anos. Com isso, vimos várias fabricantes perderem destaque, perante o crescimento de novas concorrentes.

Enquanto há alguns anos, as fabricantes apostavam nos grandes eventos internacionais para apresentar os seus topo de gama Android, essa tendência foi invertida ao longo dos últimos tempos. Agora, a fabricante sul-coreana parece decidida a voltar aos 'velhos tempos', apresentando o LG G8 ThinQ durante a MWC 2019.

Vê ainda: LG anuncia a primeira Smart TV ‘rolável’ e é inacreditável

Cada vez mais, vemos as grandes fabricantes realizarem eventos antes/depois da Mobile World Congress. Desta forma, conseguem garantir que os seus novos dispositivos têm toda a atenção desejada. Com isto, a competição 'por atenção' durante a MWC foi ficando mais reduzida ao longo dos anos.

LG G8 ThinQ chegará inesperadamente durante a MWC 2019 em Barcelona

Agora, a fabricante sul-coreana parece querer aproveitar-se desse acontecimento. Depois de não ter utilizado esta feira tecnológica em 2018 para apresentar o seu topo de gama Android, o LG G8 ThinQ deverá marcar o regresso às estratégias originais.

No entanto, parece que a fabricante está a acelerar de forma bastante agressiva os seus planos para 2019. Depois de ter feito uma declaração pública de que iria apenas lançar novos produtos quando a evolução na tecnologia assim o justificasse. Não parece que esse seja o caso...

Mas, este retorno à MWC poderá não ser tão suave como certamente a fabricante desejava. Vários rumores indicam que a Xiaomi está a preparar o lançamento de um novo smartphone para o mesmo dia da apresentação da LG. Assim, considerando o grande momento de popularidade da fabricante chinesa, poderá muito bem acabar por arruinar os planos da LG.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung: Smartphone dobrável foi mostrado a algumas pessoas na CES

LG G8. Topo de gama Android poderá chegar sem o tradicional auscultador

LG poderá utilizar mecanismo único no seu smartphone dobrável

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.