LG G8: Primeiras imagens do smartphone refutadas pela fabricante

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A LG tem tido uma vida bastante complicada durante os últimos anos. Ainda que continuem a lançar smartphones topo de gama bastante interessantes, já há muito tempo que não conseguem ganhar o destaque pretendido.

Durante os últimos meses, os rumores e fugas de informação sobre o LG G8 e as suas variantes têm-se intensificado. Ontem, surgiram as primeiras imagens (alegadamente) do design do topo de gama que, supostamente poderá ser o 'salvador' da marca.

No entanto, as primeiras impressões deixadas por estas imagens não foram de todo impressionantes. Ainda que o seu ecrã apresente margens bastante finas, continuamos a ver a presença de uma notch, e o seu painel traseiro apresenta-se com 'pouco brilho'.

Executivo da LG nega categoricamente a veridicidade destas imagens!

Estes renders chegaram por intermédio do leakster @OnLeaks, que já comprovou múltiplas vezes no passado a sua credibilidade. No entanto, desta feita, um executivo da fabricante — Ken Hong — respondeu às mesmas, afirmando de forma bastante assertiva que este não será o design do LG G8.

Numa altura em que os smartphones topo de gama estão a apresentar grandes evoluções em termos de design, seria realmente desanimador ver o LG G8 surgir com um design praticamente idêntico ao seu antecessor.

Após a resposta de Ken Hong no Twitter, @OnLeaks não teve nenhum problema em defender a sua posição. Relembrando informações publicadas por ele num passado recente. É importante realçar que as suas informações acabaram praticamente sempre por ser confirmadas.

O debate entre os dois ganhou dimensões inesperadas. Mas no final, assim como seria de esperar, nenhuma das partes deu 'o braço a torcer'. Por isso, nesta situação é ainda mais importante assimilar as informações com uma boa pitada de sal.

Fugas de informação nunca são 100% garantidas, especialmente quando um executivo da fabricante em questão intervem de forma pública. Uma coisa parece garantida, se o LG G8 chegar realmente com este tipo de design, terá vida muito complicada para enfrentar a concorrência.

Editores 4gnews recomendam:

LG G8 terá a possibilidade de inserires um ecrã como se fosse uma capa

Smartwatch: Google WearOS 2.3 chega a alguns equipamentos!

LG G8 ThinQ: Topo de gama Android chegará já no próximo mês

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.