LG G8 terá a possibilidade de inserires um ecrã como se fosse uma capa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O LG G8 ThinQ deverá ser o próximo telemóvel da empresa sul-coreana a ser revelado. Com a enorme concorrência no mercado, escusado será dizer que a LG já teve dias melhores.

The Verge), a LG revelará o LG G8 com uma característica que muitos ficarão surpreendidos. Ao contrário da Samsung, Huawei ou Lenovo, a LG não revelará um smartphone dobrável. Em vez disso teremos a possibilidade de adicionar "uma capa" que aumentará o ecrã do nosso smartphone.

Ainda que nada seja concreto até ao momento, esta pode ser a forma da LG voltar ao "smartphone modular". A ideia do conceito desapareceu com o LG G6, porém, todos soubemos que o G5 até teve um impacto positivo no mercado.

O que esperar deste suposto LG G8?

Infelizmente a LG não está na mó de cima. O LG G8 ThinQ precisa mesmo de se destacar da concorrência de alguma forma. Visto que os concorrentes estão prestes a revelar as suas novas apostas para 2019, a LG precisa mais do que nunca de se destacar.

Uma "capa" que pode servir de ecrã parece uma boa ideia

Esta nova ideia de adicionar uma capa que serve de ecrã parece uma boa ideia. Porém, até que ponto é que será funcional? Qual será o seu preço? Será muito grossa? Terá a sua bateria ou usará a do smartphone?

Ou seja, há mais questões do que soluções. A ideia parece interessante mas daí à prática vai um bom bocado.

O que aconteceu com a LG, conseguirá subir?

Desde o LG G2 que vejo a LG a cair lentamente. A empresa não consegue ter um destaque positivo no mercado por muito que os seus smartphones sejam de qualidade. Porém, há sempre um senão. O LG G3 até que não este mal nas vendas. O G4 deixou de surpreender. Ao quererem oferecer uma bateria removível estragaram a qualidade de construção.

Logo depois tivemos o flop do LG G5. Um smartphone que me apaixonei mas que não me consegui imaginar a comprar. O LG G6 chegou com especificações desatualizadas e demorou uma eternidade a chegar ao mercado. Por fim, o G7 ThinQ não se destacou em nada!

Assim sendo, a LG precisa seriamente de fazer algo que nos faça voltar a desejar os seus equipamentos. Não sei se é esta capa que me vai conquistar, porém, tenho de admitir que estou curioso para a conhecer.

Editores 4gnews recomendam:

773 milhões de emails e passwords vazados! Confirma se o teu está aqui!

Samsung Galaxy S10 Plus foi avistado pela primeira vez em público

Nike revela sapatilhas que apertam os atacadores com o smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.