LG G7 ThinQ supera o número de pré-vendas do LG G6

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mês de maio começou praticamente com a apresentação do novo LG G7 ThinQ. O sucessor do topo de gama LG G6 demorou um pouco mais a chegar ao mercado que o habitual devido a algumas mudanças no seu processo de desenvolvimento.

Recordo que o processo de desenvolvimento do LG G7 ThinQ começou do zero. A situação atual da sul-coreana no mercado mobile não é a mais vantajosa com a empresa a reportar no vermelho há vários trimestres consecutivos.

Vê ainda: 33 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Assim sendo, o sucessor do LG G6 foi repensado do zero com o intuito de cativar novamente os utilizadores. E, na realidade, este G7 é um equipamento com uma qualidade que não deve ser colocada em causa.

Este topo de gama Android tem especificações condizentes com o segmento de mercado em que se insere. Os seus materiais de construção são também de alta qualidade. Mas terá sido isto o suficiente para a empresa regressar à ribalta?

LG G7 ThinQ supera o antecessor LG G6 no seu mercado caseiro

Os primeiros números referentes ao período de pré-venda do equipamento são animadores. A imprensa sul-coreana reporta que o LG G7 ThinQ foi capaz de superar o G6 nos primeiros seis dias de pré-venda.

Com efeito, o novo topo de gama Android terá vendido um total de 70.000 exemplares na Coreia do Sul neste período. Estamos a olhar quase para o dobro do que vendeu o G6 no mesmo período (40.000 unidades).

Analisando estes números de uma forma fria, o G7 ThinQ não é dos equipamentos mais bem-sucedidos do mercado. Aliás, é uma cifra que o coloca bem abaixo do seu principal rival doméstico, o Samsung Galaxy S9.

Todavia, temos de olhar para estes números atendendo à realidade da LG. A empresa está longe de ter a expressão de mercado da sua rival doméstica. Assim sendo, o facto de este equipamento ter conseguido vender mais do que o seu antecessor é já um bom presságio.

Agora resta saber se esta tendência se manterá ao longo do ano. Poderá este G7 ser o virar de página numa história cada vez mais amarga para a sul-coreana?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi prepara smartphone especial para celebrar o 8º aniversário

Bixby 2.0 chegará oficialmente ao mercado com o Samsung Galaxy Note 9

Google Home já pode reproduzir o conteúdo da Google Play Filmes

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.