LG G7 ThinQ: O topo de gama já tem data de apresentação oficial

Filipe Alves
11 Abril, 2018
LG G7 LG V40 Android
Todo um novo mecanismo de inteligência artificial

Está finalmente na hora de vermos o topo de gama da LG ser anunciado. O nome de LG G7 ThinQ é confirmado no comunicado oficial à imprensa. Tenho de admitir as dúvidas face a este nome, a LG não precisava de complicar algo que estava bem estabelecido.

Eu sei que a ideia de "ThinQ" é para indicar aios utilizadores que os seus equipamentos estão a utilizar Inteligência Artificial, contudo, será que todos os futuros terminal necessitarão deste sufixo?

Vê ainda: Huawei Honor 10: Será desta que teremos um sensor biométrico no ecrã?

Isto parece-me uma forma da marca tentar inovar onde não precisa. O G6 foi (e é) um excelente smartphone. A falha nas vendas esteve diretamente relacionado com a fraca campanha de marketing, demora na reposição do produto nas lojas e o preço solicitado por um processador mais antigo que a concorrência.

A nível de especificações, o LG G7 ThinQ não deverá desapontar. Espera-se que o terminal nos ofereça o processador topo de gama Qualcomm Snapdragon 845. O mesmo processador que embarca na versão americana do Samsung Galaxy S9.

LG G7 ThinQ será revelado no dia 2 de maio nos EUA

A nível de RAM fala-se que o terminal terá uma versão com 4GB e outra de 6GB que chegarão também com memória interna diferente, 64GB e 128GB respetivamente.

O LG G7 ThinQ contará ainda com um ecrã controverso. Falo da "notch" que tanto tem dado que falar. A Asus trouxe a Notch, a Huawei também. Espera-se que a OnePlus e Xiaomi sigam também o mesmo caminho. Assim sendo, não me parece que este venha a ser o calcanhar de Aquiles do próximo terminal.

Com a apresentação marcada para dia 2 de maio em Nova Iorque, acredito que o sucesso do próximo LG G7 ThinQ terá relacionamento direto com o tempo de disponibilidade e preço que será solicitado.

A LG não pode demorar tanto tempo quanto o G6 ou o V30 para os trazer para as lojas. Mais importante que todas as características irreverentes que o novo G7 possa trazer, a marca precisa seriamente de melhorar a distribuição do seu terminal para todo o mundo o mais rápido possível.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 pode ter ecrã ainda maior e bateria de 4000mAh

Xiaomi procura voluntários para testar o Android Oreo fora da China

Google será mais transparente nas avaliações da Google Play Store

Fonte |  Comunicado oficial

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone